3 principais motivos por trás da falta de sexo em um casal

Todo mundo sabe que, à medida que o tempo passa, a frequência sexual de um casal vai diminuindo e, dificilmente, se mantém a todo vapor como no início. Os motivos para isso são variados e até demonstram uma certa maturidade e confiança do casal, que passa a apreciar a companhia um do outro também de outras formas.

Mas, e quando a intimidade some de vez? Parece história da carochinha, mas a verdade é que a falta de sexo está presente na vida de, pelo menos, 40 milhões de norte-americanos comprometidos. Dá para acreditar nesse número?

Embora ainda não se saiba o número exato de brasileiros que estão na mesma situação, é de se esperar que a falta de sexo seja um problema de muitos casais por aqui também. Você, por exemplo, tem mantido uma frequência satisfatória de relações em seu relacionamento?

Conforme especialistas, a falta de sexo em um casal pode realmente prejudicar a relação. Por isso, é necessário tentar entender o que está se passando com você e com a pessoa com a qual você se relaciona.

Mas, antes de começar a inventar explicações pouco saudáveis para a falta de intimidade em seu relacionamento, fique sabendo que, muitas vezes, isso tem razões muito mais simples e bobas que as pessoas podem imaginar. O melhor de tudo é que todos esses motivos têm soluções também simples, como você confere abaixo.

Confira 3 principais motivos por trás da falta de sexo em um casal:

1. Cansaço

Quem nunca teve um dia matador, cheio de compromissos e problemas para resolver, e só quis saber de banho e cama ao chegar em casa? Isso acontece com todo mundo e, às vezes, nem mesmo a perspectiva de uma noite de amor muda a exaustão física e mental das pessoas.

Se isso acontece com vocês, o ideal é estabelecer pelo menos um dia para que o casal coloque a vida a dois em dia e respeitar esse compromisso. Aos poucos, é normal que o sexo deixe de ser uma obrigação semanal e a frequência aumente, até porque essa também é uma ótima forma de relaxar.

2. Estresse

Sabia o estresse interfere e prejudica o libido? Isso é um grande problema, especialmente na vida das mulheres, já que estimulação feminina mantém forte relação com o estado mental e emocional. Se perceber que esse também é um motivo da falta de sexo entre vocês, tente relaxar mais, fazer sessões de massagem, meditação, yoga, acupuntura e outras atividades que lhe tragam tranquilidade.

3. Autoestima baixa

Quem nunca se sentiu gorda demais, magra demais, com celulite demais, inchada demais e assim por diante, na hora de tirar a roupa? Esse tipo de insegurança também costuma interferir na vida sexual dos casais, especialmente com relação às mulheres.

Mas, é preciso ter em mente que se seu par romântico está com você é porque valoriza suas formas e gosta de você da forma como é. Além do mais, o sexo entre pessoas que se amam não tem nada a ver com perfeição de formas físicas, mas com intimidade e realidade.

Se você não está satisfeita com alguma parte de seu corpo, não avalie negativamente todo o restante dele. Valorize seus pontos fortes e, se for possível, tente mudar o que incomoda você, malhando, usando uma lingerie feita para seu formato de corpo e assim por diante.

Caso seja preciso, procure também auxílio psicológico. Não deixe que sua relação se desgaste por falta de sexo.

E falando no assunto, essa outra matéria pode deixar você mais “ligada”: O que acontece com seu corpo na “hora H”?

Fonte: Mega Curioso, Time