Amor

Como encontrar o par perfeito?

Se você já está algum tempo solteira e quer mudar essa situação, confira 10 dicas de como encontrar o par perfeito.

Provavelmente você já deve ter assistido algum filme romântico bem de clichê e, depois se questionado como encontrar o par perfeito. Mas, a perfeição não existe, principalmente nas relações pessoais.

Entretanto, quando nos apaixonamos, criamos uma conexão com a pessoa e conseguimos enxergar nela uma perfeição, mesmo com os defeitos. Mas, como saber qual é o par perfeito? Ou como encontrar? Enfim, confira as dicas a seguir e encontre sua outra metade!

Como encontrar o par perfeito?

1 – Esteja preparada

Como encontrar o par perfeito?
Vix

Antes de querer saber como encontrar o par perfeito, tenha a certeza de que você quer isso. Pois, muitas vezes vamos pela emoção e não pensamos se estamos realmente prontas para embarcar em um relacionamento sério.

Visto que, você pode ter enfrentado problemas amorosos no seu passado, que te deixaram traumas.  Ou também, a mera necessidade de sanar uma carência momentânea. Por isso, antes de tudo, analise o que você realmente deseja, e vai na fé!

2 – Esclareça seus desejos

Uol

Antes de querer saber como encontrar o par ideal, você também precisa estabelecer quais são os seus desejos. Ou seja, se questione:

  • O que é importante para você?
  • E, o que não pode faltar em um relacionamento?
  • Ou, o que você não tolera em um relacionamento?
  • Você quer um amor pra casar ou apenas um curto romance?

Em suma, identificar quais são essas características imprescindíveis irão te ajudar a procurar um bom par, diminuindo as chances de uma decepção.

3 – Foque em conseguir um bom relacionamento

Pajaris

A princípio, um erro muito cometido ao tentar encontrar o par perfeito, é procurar indivíduos e não parceiros. Ou seja, se preocupe menos com questões físicas e de status. Pois, deixará a relação algo muito superficial e cansativo com o passar do tempo. Portanto, invista em alguém com quem você se sinta bem e confortável para ser você mesma.

4 – Como encontrar o par perfeito: Separe o físico da personalidade e do intelecto

Como encontrar o par perfeito?
Uol

Primeiramente, é comum que você se atraia por alguém que acha bonito. Entretanto, é preciso compreender que o segredo de como encontrar o par perfeito não está ligado à beleza física. Pois, existem outros fatores que pesam muito mais na hora de embarcar em um relacionamento com alguém.

Por exemplo, estabelecer uma boa comunicação, cumplicidade, respeito e confiança. Logo, essas características não estão ligadas a rostos e corpos bonitos. Ademais, uma coisa é uma relação passageira, um romance, outra coisa é uma relação de casal estável.

Em síntese, seu parceiro deve ter coisas em comum com você. Por exemplo, gostos e hobbies. Pois, caso não sejam tão parecidos, pode se tornar desgastante com o passar do tempo. Então, pensar em aspectos como a visão de futuro, as expectativas pessoais e de crescimento devem ser levados em consideração.

5 – Cuidado com a paixão à primeira vista

El Pais

Tome cuidado com paixões loucas que surgem repentinamente. Pois, essa “boa sensação” pode te enganar. Visto que, você acredita ter encontrado o amor da sua vida.

Entretanto, você percebe que não era tudo aquilo que você tinha imaginado. Portanto, vá com calma, conheça o seu parceiro antes de iniciar qualquer comprometimento sério.

6 – Como encontrar o par perfeito: Não crie expectativas demais

Como encontrar o par perfeito?
Globo

Atualmente, é bastante normal que as pessoas criem expectativas elevadas demais por alguém. Principalmente com os aplicativos de relacionamentos, que nos mostram as pessoas “perfeitas” que tanto sonhamos.

Entretanto, esses algoritmos são falhos, e muitas vezes você acaba “quebrando a cara” no primeiro encontro. Logo, o importante é procurar um parceiro que te dê amor e priorize as mesmas coisas que você.

7 – Imprescindível x aceitável

Vix

Por outro lado, quando você conhecer alguém interessante é importante que você estabeleça suas prioridades. Ou seja, coisas que são imprescindíveis para você, e aquelas coisas que não te agradam, mas que pode aceitar. Por exemplo, se comunicação é imprescindível para você, não aceite alguém que não se comunica.

Por outro lado, você pode aceitar que seu par seja distraído ou esquecido, mesmo que não goste. Pois, estabelecer essas questões vai deixar a relação menos frustrante. Mas, em um relacionamento é importante aprender a ser flexível.

8 – Como encontrar o par perfeito: Siga a regra dos 90 dias

Como encontrar o par perfeito?
Uol

Quando você iniciar um romance que lhe pareça promissor, vá com calma. Ou seja, dê um tempo, prazo de 90 dias, para que essa história se desenrole mais. Pois, é um período interessante para você e o seu par se conhecerem melhor e terem certeza dos sentimentos ali envolvidos.

Posteriormente, quando passar os 90 dias, vocês devem refletir de forma racional. Isto é, se vocês irão conseguir suprir as expectativas do futuro do outro, e se as suas expectativas serão supridas.

Diante disso, se a resposta for “não”, é bom colorem um ponto final. Mas, caso a resposta seja “sim”, pode ser um bom momento para começar a investir nisso!

9 – Saia de casa!

Como encontrar o par perfeito?
Vix

Após entender as questões teóricas de como encontrar o par perfeito, e ter certeza de que está pronta, é hora de sair de casa! Ou seja, esteja aberta para conhecer pessoas novas, saia e movimente sua vida social.

Ademais, tente ir aos lugares onde acredita que a pessoa desejada possa frequentar. No entanto, procure em locais que você gosta de frequentar. Por exemplo, se você gosta de arte, leitura e cinema não procure um par em uma discoteca juvenil ou em bares. Portanto, visite lugares que lhe agradem, e converse com quem achar interessante lá.

10 – Como encontrar o par perfeito: Tenha paciência

Globo

Por fim, é importante ter paciência, afinal mesmo seguindo todas essas dicas, não quer dizer que você vai encontrar seu par perfeito logo ali na esquina.

Então, seja paciente e persistente, que logo você vai encontrar alguém com quem possa ter um relacionamento saudável e de qualidade. Mas, enquanto espera, por que não aproveitar sua solteirice com as amigas?

Enfim, o importante é seguir sua intuição e sempre preservar o seu amor próprio, colocando sua felicidade acima de qualquer coisa. Portanto, confie em você e vá encontrar seu par perfeito!

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Como se portar em um encontro casual e dicas para arrasar.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

2 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você