Curiosidades

Hardballing: tendência na geração Z para iniciar relacionamentos

Cada vez mais a geração Z vem adotando o Hardballing na hora de iniciar seus relacionamentos para evitar falsas expectativas.

Em todas as gerações surgem diversas tendências diferentes que se popularizam entre as pessoas. Diante disso, a geração Z criou uma tendência voltada para iniciar relacionamentos através de aplicativos, o Hardballing.

Em síntese, funciona com o objetivo de desfazer a confusão e os mal-entendidos que surgem na busca de encontros. Portanto, antes de um primeiro encontro, seja sincero e deixe claro suas intenções e expectativas.

O que é Hardballing?

Hardballing: tendência na geração Z para iniciar relacionamentos
Today

Atualmente é bastante comum encontrar inúmeras pessoas em aplicativos de relacionamento. Ademais, essas pessoas que estão em apps de encontro, procuram conhecer alguém. Entretanto, fica um questionamento, o que elas estão buscando realmente?

Isto é, um parceiro para criar uma família, um romance de conto de fadas ou apenas uma aventura? Nesse aspecto, ligando aos relacionamentos modernos que são marcados pela sinceridade das intenções, surgiu o Hardballing, tendência que significa “jogar pesado”, em português. Em suma, essa tendência busca desfazer a confusão e os equívocos que costumam acompanhar a busca de encontros.

A princípio, muitas pessoas usam os aplicativos de relacionamento sem deixar claro a sua intenção. Por exemplo, se quer casar, construir uma família, ou apenas um lance rápido. Por isso, a geração Z propôs ter uma maior objetividade, que é o hardballing.

Diante disso, as pessoas ficarão mais a vontade para conversar com outros se souberem seus verdadeiros interesses. Pois, perder tempo com relacionamentos indefinidos é abrir mão de aproveitar a vida intensamente.

Portanto, a ideia principal é ser sempre sincero e explicar suas intenções no início, antes do primeiro encontro. Ademais, esse fenômeno se popularizou com a pandemia. Visto que, os casais da nova geração acreditam que os encontros amorosos nunca mais serão como eram antes. Além disso, sabem que a vida é passageira e que devem curtir ao máximo.

Requisitos do Hardballing

1 – Seja honesto

Vix

Como o objetivo do Hardballing é usar a sinceridade e honestidade, você deve sempre dizer as suas reais intenções. Ou seja, o que você pretende encontrar nesse aplicativo de relacionamento? Um amor para vida toda ou um lance curto? Enfim, deixe sempre explícito isso!

Pois, dessa forma evitará possíveis frustrações, tanto para você quanto para a pessoa do outro lado da tela. Além disso, seja sempre você mesmo, evite mentiras ou distorcer acontecimentos. E, se o santo bater, marquem um primeiro encontro.

Em uma entrevista para a BBC, Owen Moore, consultor de 27 anos, expõe sobre a dificuldade dos encontros em Washington, nos Estados Unidos.

“Acredito que, devido à natureza transitória da cidade, realmente tem sido difícil encontrar pessoas que desejem criar raízes… Realmente acredito nos encontros onde há honestidade e boa intenção”, afirma o consultor.

Por outro lado, Lakshmi Rengarajan, especialista em relacionamentos, afirmou sobre os desafios na procura do amor. Ademais, uma das experiências que mais amedrontam é quando a pessoa corta repentinamente todas as comunicações, sem dar explicações, chamado de ghosting.

“Isso é impulsionado pela cultura das relações descartáveis da era digital. Mas, depois de finalmente ver o impacto coletivo da cultura dos encontros descartáveis, as pessoas estão tentando descobrir como neutralizar essa situação”, concluiu o especialista.

Diante disso, surge o hardballing. Pois, nele é preciso ser sempre honesto, evitando tensões e a ansiedade dos encontros modernos.

2 – Determine seus requisitos básicos para um relacionamento

Uol

A princípio, é bastante comum em relacionamentos que o seu sucesso profissional não agrade a outra pessoa ao seu lado. Diante disso, ela ainda te pede para escolher entre ela e o seu trabalho.

Logo, é imprescindível que você opte pela sua segurança e pelos seus princípios. Ou seja, não fique disposta a largar tudo de sua vida para viver um romance sem data de validade. Em síntese, todos devem fazer sacrifícios em uma relação para que ela funcione. Entretanto, esses sacrifícios não podem vir somente de um lado, tem que ser recíproco.

Por outro lado, você ainda pode acabar se relacionando com alguém que não compactue com os seus gostos e estilo de vida. E nisso, você acaba sendo alvo de críticas e ameaças, se sentindo insegura dentro da relação.

Nesse aspecto, o hardballing também funciona. Pois, antes de você entrar em qualquer tipo de relacionamento, você precisa deixar sempre bem claro as suas intenções. Além disso, exponha os requisitos básicos que seu parceiro deve atender para que o relacionamento com você possa dar certo.

Por exemplo, ter um trabalho seguro, compactuar com a sua fé e seus valores fundamentais, e valorizar a família, que é importante para você. Posteriormente, você saberá se está disposta a continuar ou não.

3 – Controle

Hardballing: tendência na geração Z para iniciar relacionamentos
BBC

Por outro lado, o hardballing também está ligado ao controle. Visto que, através dos meios digitais é mais fácil ignorar ou bloquear alguém que você não tenha interesse. No entanto, também surgem inseguranças para algumas pessoas. Pois, acham que vão ficar para trás quando surgir alguém mais emocionante ou interessante a qualquer momento.

Ademais, algumas pessoas alegam que o hardballing poderia ter um pouco de flexibilidade. Pois, as pessoas não deveriam ir a um encontro com a mentalidade de que caso a pessoa não se encaixe em nenhuma das suas exigências, não terá um segundo encontro.

No entanto, segundo a especialista Lakshmi Rengarajan, a tendência do hardballing resume-se em ter uma sensação de controle.

“É uma forma de proteger-nos, o que faz muito sentido.” – aponta.

Enfim, o que você acha dessa tendência em relacionamentos? Se você gostou dessa matéria, leia também: 17 melhores sites de relacionamento 2022 (grátis).

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você