Curiosidades

Como é o signo de capricórnio no amor?

Inicialmente, capricórnio no amor pode até parecer uma pessoa indiferente e fria. Mas, assim que ela começa a confiar pode ser bem carinhosa.

Pessoas que nasceram entre os dias 22 de dezembro a 20 de janeiro são nativos do signo de Capricórnio. Ademais, os capricornianos têm como elemento Terra, e é regido por Saturno. Logo, são pessoas bastante perseverantes, responsáveis e muito pontuais. No entanto, quando se trata do signo de Capricórnio no amor, os nativos se mostram bastante tímidos.

Além disso, o signo está associado à força de vontade e ao senso de responsabilidade, tanto por ele mesmo, quanto pelas pessoas a sua volta. Por isso, costumam crescer e amadurecer bem antes do que outras pessoas. Da mesma forma, para o capricorniano a família é tão importante quanto seu trabalho. Inclusive, são os laços familiares que o motivam a seguir em frente.

Ademais, os capricornianos nunca se jogam em ideias mirabolantes ou sonhos impossíveis. Pois, são extremamente realistas e pé no chão. Diante disso, optam por investir em objetivos concretos, que possuam chances reais de acontecer. Pois, eles sentem a necessidade constante de estarem no controle das coisas ao seu redor. Então, quando são pegos pensando na ideia de perder o controle por causa de uma paixão podem se assustar.

Características do signo Capricórnio

Capricórnio no amor: Como se relaciona em cada área de sua vida
Signos

Em suma, pessoas do signo de Capricórnio apresentam uma natureza criteriosa, honesta e coerente. Além disso, são pessoas cautelosas, materialistas, maduras e responsáveis. Por isso, estão sempre ligados aos seus deveres e horários. E, são bastante ambiciosos, com metas plausíveis, nada muito impossível que os façam tirar o pé do chão. Logo, o capricorniano está sempre tentando se superar, e encarando as oportunidades que a vida oferece.

Por outro lado, o capricorniano não é alguém amoroso. Geralmente é bastante frio e esconde os seus sentimentos. Porém, quando ganham intimidade com as pessoas podem se mostrar bastante românticos e carinhosos. Além disso, possuem uma grande dificuldade de comunicação, pois preferem o silêncio e interiorizações.

Capricórnio no amor

Alto Astral

O capricorniano é um dos melhores parceiros afetivos para aqueles que buscam lealdade e segurança. Entretanto, não são aventureiros, e fogem de momentos de adrenalina que não possam controlar.

Ademais, o capricórnio no amor valoriza muito a família, laços estreitos e duradouros. Logo, quando decidem se comprometer é para ser algo duradouro, para sempre.

E, sabem que para manter um bom casamento é necessário um entrosamento nas questões financeiras e pode ter projetos concretos. Em suma, não tem paciência para mimos e joguinhos. Porém, vai sempre se dedicar ao seu parceiro amoroso. Mas, em troca exige fidelidade.

O Capricórnio no amor é bastante realista

Capricórnio no amor: Como se relaciona em cada área de sua vida
Vix

Destaca-se o caráter extremamente realista nas pessoas capricornianas. Ademais, essas pessoas não costumam agir por impulso e são bastante cautelosas.

Diante disso, pessoas de signos de fogo ou ar, que são emotivas, podem ter complicações na hora de se relacionar com um Capricórnio. Pois, eles preferem fazer coisas que os deixem seguros, evitando qualquer adrenalina.

Nesse aspecto, também é bem difícil ver um capricorniano realizando grandes demonstrações amorosas. Pois, para ele compartilhar uma vida segura com um lar acolhedor já é sinal de amor.

Por outro lado, é notório que preferem relacionamentos duradouros, algo que os forneçam segurança e estabilidade.

Além disso, buscam coisas que sejam palpáveis, sem fugir da realidade. Por isso, seu parceiro não deve esperar surpresas ou novidades ao chegar em casa, senão irá se decepcionar.

Capricórnio no amor: O medo de amar

Capricórnio no amor: Como se relaciona em cada área de sua vida
Alto Astral

Os capricornianos são bastante seletivos para escolher com quem querem dividir a sua vida amorosa. Nesse aspecto, o capricórnio no amor tenta não se envolver com alguém que irá magoar ou desperdiçar o seu tempo.

Além disso, não são tolerantes em relacionamentos. Isto é, podem facilmente descartar alguém que tenha os decepcionado, mesmo que com os mínimos detalhes.

Portanto, o capricorniano busca construir uma carreira financeira de sucesso, que possa compartilhar junto o seu sucesso e seu status alto. Pois, o nativo de capricórnio é muito ambicioso e busca o parceiro fixo. Então, quando os capricornianos estão realmente apaixonados investem bastante naquilo que acreditam valer a pena.

Analíticos e racionais

Vix

O Capricórnio no amor e na vida é bastante frio e reservado, e está constantemente analisando as pessoas a sua volta. Pois, é assim que verifica se há alguém a altura para se relacionar. Além disso, os nativos são bastante teimosos, quando estabelecem metas em sua vida vão até o final para conquistar.

Além disso, pessoas do signo de Capricórnio são frias e calculistas. Então, são pouco românticos, devido a sua praticidade, não agem no impulso. Portanto, o capricórnio no amor é aquele parceiro ideal para casar, fiel e determinado a fazer as coisas funcionarem.

Signos que mais combinam

Terra
  • No amor: O capricorniano tende a combinar mais com pessoas dos signos de Capricórnio, Touro, Virgem e Escorpião. Além disso, também pode ser interessante com Câncer, Leão, Libra e Peixes. Mas, falta magnetismo com Áries, Gêmeos, Sagitário e Aquário.
  • No sexo: Os capricornianos pegam fogo com Áries, Touro, Câncer, Leão, Virgem e Capricórnio. Ademais, o clima tem uma leve queda com Libra, Escorpião e Peixes. Por fim, falta química com Sagitário, Gêmeos e Aquário.
  • Na amizade: A maior ligação é com Touro, Câncer, Virgem, Escorpião e Capricórnio. Em seguida, vêm Áries, Leão, Libra e Peixes. Por fim, os conflitos acontecem com Gêmeos, Sagitário e Aquário.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Tudo sobre o Signo de Capricórnio: Características, personalidade e amor.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você