Amor

Qual a idade certa para casar?

Ainda não inventaram uma fórmula mágica para o casamento feliz, mas a Ciência já sabe qual a idade certa para casar, sabia? Descubra se você se encaixa nela

Há alguns anos, todo mundo acreditava que casamento era algo fora de moda, mas aos poucos o romantismo começou a ficar em alta novamente. Mas, afinal de conta, existe uma receita secreta para a felicidade? Ou melhor, existe uma idade certa para casar? Será que o segredo do sucesso no casamento realmente existe?

Bom, fórmulas secretas, simpatias e coisas afins para fazer um casamento funcionar e durar a vida inteira, se existem, ninguém sabe. Mas a Ciência descobriu recentemente que resite sim uma idade certa para casar… ou melhor, uma faixa etária ideal para trocar alianças. Quem diria, hein?

A descoberta foi feita pelo sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Segundo ele, depois de analisar dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar de 2006 a 2010 e de 2011 a 2013, a idade certa para casar é entre os 28 aos 32 anos.

1

Conforme a análise, quem se casa nessa faixa etária tem menos chances de se separar, pelo menos nos primeiros 5 anos. A pesquisa ainda aponta que depois dos 32, logo após a idade certa para casar, as chances do casamento terminar em divórcio antes dos 5 primeiros anos é de 5%.

Mas, antes disso, misteriosamente, as pessoas já têm idade suficiente para fazer escolhas e saber com quem querem passar o resto (ou boa parte) da vida. Mas, antes depois disso, o enlace matrimonial pode ficar comprometido, já que a maioria das pessoas já têm uma vida profissional e pessoal em andamento ou “engessada”. já, antes da idade ideal para casar, aos 28, a instabilidade da vida e a imaturidade podem colocar tudo a perder.

E você, já passou ou está na idade certa para casar?

Ainda sobre romance e amor para a vida toda, você vai gostar de ler também: 13 provas de que o amor não tem idade para acontecer.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você