Curiosidades

Lua em câncer: significado e como o astro influencia seus sentimentos

No Mapa Astral, pessoas que tem a Lua em Câncer são muito emotivos, sentimentais e protetores. Por isso, quando amam, amam de verdade.

De acordo com o Mapa Astral, a Lua representa os nossos sentimentos, instintos e a forma como reagimos diante todas as situações no dia a dia. Dessa forma, juntamente com o Sol e o ascendente, a Lua forma a base da nossa personalidade. Sendo assim, pessoas com Lua em Câncer costumam ser tranquilas, determinadas, companheiras e pacificadoras. Inclusive, a Lua é o astro que rege o signo de Câncer.

Portanto, quem possui esse posicionamento no Mapa Astral tem o potencial de entrar em contato com os sentimentos e o estado de espírito dos outros. Por outro lado, quem tem Lua em Câncer também pode ser mais fechada com seus sentimentos. Pois, essa posição influencia a pessoa a se sentir sozinha quando está em algum lugar entre estranhos.

Astro Centro

Enfim, normalmente, é uma pessoa muito dedicada, acolhedora, pacífica e emotiva com aqueles que ama. Além disso, valoriza a vida familiar e íntima. Pois, é uma pessoa pronta para dar amor, proteger e ajudar quem ama. Inclusive, nas relações amorosas costuma ficar ao lado do parceiro, demonstrando total dedicação. No entanto, esse excesso pode acabar afastando o parceiro.

Contudo, também pode apresentar características ambíguas. Por exemplo, em um momento gosta de fazer programas com quem ama. Já em outros momentos, se fecham em seu próprio mundo com mau humor. Normalmente, a fonte desse sentimento pode estar relacionada ao estresse no trabalho ou simplesmente cansaço.

Da mesma forma, quem tem a Lua em Câncer tende a ter uma ansiedade emocional, o que faz com que sofra por antecipação. Além de criar problemas onde não existe. Por isso, é importante usar sua criatividade para se manter naquilo que é real, assim como manter os pés no chão.

Lua em Câncer: o que significa

Lua em câncer: significado e como o astro influencia seus sentimentos
Amino App

Segundo o Mapa Astral, Câncer é um signo cardinal do elemento Água e regido pela Lua. Dessa forma, uma pessoa que tem a Lua em Câncer é extremamente emocional. Sempre carinhosa, acolhedora e amável. Normalmente, costuma ser uma boa mãe ou um bom pai, já que é uma pessoa super cuidadosa e protetora.

No entanto, também costuma ser muito apegado sentimentalmente com o passado. Por isso, gosta de guardar fotografias da família e amigos de infância, além de lembrar receitas que a mãe ou avó faziam.

Ademais, a pessoa com a Lua em Câncer sente a necessidade de estabelecer vínculos em ambientes familiares. No entanto, pode se tornar em uma pessoa extremamente carente e desamparada quando se encontra em ambientes desconhecidos.

Em suma, suas principais características são:

  • Ser tranquila
  • Emotiva
  • Bem humorada
  • Saudosa
  • Companheira
  • Melancólica
  • Fechada ou reservada

Por fim, a pessoa com a Lua em Câncer não costuma esquecer erros ou falhas cometidas pelas pessoas. Por isso, pode ser considerada como uma pessoa rancorosa. Mas, no fundo acaba perdoando. Além disso, não consegue agir sob pressão, gosta de estar no controle das situações. E, quando isso não acontece acaba tendo uma crise existencial.

O emocional

Rosa com Mel

Segundo a astrologia, a posição da Lua em Câncer no Mapa Astral simboliza a necessidade de encontrar o equilíbrio emocional e a paz interior. Por isso, pessoas com esse posicionamento são empáticas e procuram proporcionar sentimentos pacíficos e tranquilizantes para todos que amam.

Ademais, são verdadeiras esponjas emocionais, o que faz com que tenham mudanças drásticas de humor. Porém, suas emoções são verdadeiras. Por isso, valorizam amizades duradouras. Por outro lado, quando se sentem inseguros, podem ter atitudes e comportamentos manipuladores como uma forma de se protegerem. Todavia, basta tratá-los de forma compreensível e sensível, para que retribuam da mesma forma.

No entanto, quando a Lua em Câncer apresenta seu lado sombrio, a pessoa que possui esse posicionamento tende a se preocupar de forma exagerada com quem ama. Ou, pelo contrário, pode erguer barreiras emocionais para se proteger. Nesse caso, o emocional abalado pode favorecer o surgimento de problemas de saúde reais ou imaginários.

Enfim, graças ao amor incondicional que sente pela família e suas raízes, costuma demorar sair de casa em busca de sua independência. Mas, quando resolve fazer isso, não volta atrás.

No amor

Canção Nova

Em suma, Lua em Câncer no amor tem como característica a intensidade. Dessa forma, se entrega completamente na relação, sem restrições. Mesmo que não parece logo no início do relacionamento. Mas, basta ele adquirir confiança, que se entrega sem ressalvas. No entanto, também costuma ser muito ciumento e possessivo.

Além disso, não tolera traições. Por isso, quando isso acontece, ele simplesmente apaga o parceiro de sua vida. Por outro lado, pessoas com esse posicionamento são muito românticas e seguras de si. Então, quando ama, ama de verdade e esse amor se transformará em um laço forte e inquebrável.

Mulher x Homem com Lua em Câncer

Lua em câncer: significado e como o astro influencia seus sentimentos
Sonho Astral

Em suma, a mulher com a Lua em Câncer é super carinhosa, protetora, acolhedora e tranquilizadora. Dessa forma, cuida muito bem das pessoas que ama e são importantes para ela, sempre tentando proporcionar conforto. Além disso, tende a criar laços de dependência com as pessoas que são mais próximas a ela.

Por fim, a mulher com esse posicionamento é muito comunicativa. Portanto, sempre está falando, discutindo, expressando suas ideias ou contanto sua história de vida.

Da mesma forma, o homem com a Lua em Câncer é uma companhia muito agradável, que está sempre preocupado com o bem estar das pessoas a sua volta. Além disso, é charmoso e sedutor, portanto, um ótimo conquistador.

Ademais, costuma ser direto quando quer demonstrar seus sentimentos. Por outro lado, se magoa facilmente e, quando isso acontece é extremamente dramático.

Enfim, se você gostou dessa matéria e quer saber mais sobre o assunto, leia também: Signo de Câncer: características, datas e perfil dos cancerianos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você