Amor

Como se portar em um encontro casual e dicas para arrasar

O encontro casual está cada vez mais frequente. Entenda como funciona, se essa opção é para você, como se comportar e muito mais.

Atualmente, existe uma forma de relacionamento que vem crescendo e ganhando muito espaço. Ela é o encontro casual. Basicamente, esse tipo de relação consiste em algo mais informal. Ou seja, um relacionamento sem compromisso sério. Com isso, é uma opção perfeita para quem quer pegar e não quer se amarrar.

O encontro casual é cada vez mais frequente porque as pessoas cansaram de passar a vida procurando a pessoa certa. Sem falar que boa parte desse pessoal curte ser e estar solteiro. Além do mais, ficar procurando a pessoa ideal para um relacionamento é muito frustrante. Pois você cria muitas expectativas e acaba abrindo mão de muita coisa sua também. Como, por exemplo, seu espaço pessoal.

Estudos científicos já comprovam que pessoas que vivem sua vida erótica por completo são mais felizes e saudáveis. Isso porque as aventuras têm um efeito quase que mágico no corpo. Então, pode ser algo a se pensar, não é mesmo?

Abaixo, listamos mais informações sobre os encontros casuais – que, aliás, são 90% formados a partir da internet – . Certamente, você também saberá dizer, no final deste post, se esse tipo de relacionamento combina com você. E, claro, trouxemos também dicas de como viver ao máximos seus encontros casuais.

O que é?

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Bom Homem

Em primeiro lugar, é preciso saber o significado da palavra casual. Ou seja, casual é tudo aquilo que não é frequente. Dessa forma, acontece ocasionalmente. Algo que acontece sempre acontece eventualmente e pode ser até por acaso.

Por isso um encontro casual nada mais é que o encontro de duas pessoas que decidem sair juntas sem cobranças ou exigências. Por conta disso, não é nada sério como seria em um relacionamento firme. Ou seja, o encontro casual é mais conhecido pelos praticantes como “pega e não se apega”.

Basicamente, sair para um programa de casal, janar, cinema, curtição, mas sem ser um casal. Seria isso o melhor dos dois mundos? Ou seja, todos os benefícios de um relacionamento, mas sem a parte das cobranças.

O que buscar em um encontro casual?

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Homem de Poder

Antes de tudo, saiba que para entrar nesse tipo de relação você precisa estar segura de si. Ou seja, você precisa saber o que quer exatamente. E caso seja um relacionamento sério, esse tipo de relação não é a opção mais indicada.

Mas se você já é uma mulher decidida e se conhece bem, o encontro casual é uma ótima ideia. Pois você vai garantir muitas risadas, leveza, zero cobranças, E além disso, a pessoa do encontro vai estar na mesma intenção de se divertir como você.

Com isso, o encontro fica perfeito. Pois, pessoas na mesma sintonia tendem a se entender bem.

Mitos e verdades sobre o encontro casual

Uma coisa é fato, não existe regra quando se trata de relações entre pessoas. No entanto, o famoso encontro casual é repleto de mitos e suposições que muitas vezes nem se aproximam da realidade dos adeptos desse tipo de programa. Como esses, por exemplo:

1- Só acontece uma vez

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Veja – abril.com

Mito! O encontro casual pode acontecer incontáveis vezes. Principalmente, com a mesma pessoa. Afinal o encontro casual consiste em algo que não seja sério e livre de cobranças. E se os encontros seguem sendo assim, consequentemente temos um encontro casual.

2- É só sexo

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: A Nossa Vida

Mito. Não é porque se tem o encontro que seja só por isso. Claro que as pessoas estão com segunda e terceiras intenções. Mas o encontro pode surpreender e ir além disso. Não existe obrigação alguma com relação a isso.

3- Não pode criar expectativas

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: SS VIU

Mito, porém seja razoável. Claro que o encontro pode ser maravilhoso, mas mantenha os pés no chão. Ou seja, quanto mais você estiver segura melhor. Por isso não crie expectativas, a melhor saída é sempre deixar as coisas fluírem.

4- Não pode se apaixonar

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Atitude

Mito, mas é mais seguro não se apaixonar. Principalmente, logo no primeiro encontro. A dica mais segura é não se entregar por inteiro. Sobretudo, análise o parceiro, converse bastante. Afinal, um bom bate-papo não vai fazer que você se apaixone logo de cara.

Por isso, prefira se envolver sem sentimento, é mais seguro.

5- Não vira namoro

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: VIX

Mito. Apesar de ter falo anteriormente para não ir com sede ao pote, pode sim rolar uma paixão. Mas calma deixe as coisas acontecerem. Se for para ser será. O importante é vocês se conhecerem e se gostarem. Os próximos encontros mostrará se a relação vai desenvolver.

Confira 3 dicas para arrasar no encontro

Veja a seguir 3 passos simples para arrasar no encontro casual.

1- Vá  vestida para matar

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Transforme-se em você

Em primeiro lugar, tenha em mente que esse papo de “natural é melhor”, não existe. Então, quando for sair se arrume mesmo. Mas, sobretudo, esteja confortável com você mesma e se sinta bonita como está. Além disso, leve em conta clima, horário e lugar. A partir disso, escolha seu look para arrasar.

O importante é você deixa seu parceiro sem palavras e caído por você.

2- Seja você mesma

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Blog – CliCenter

Uma das principais coisas no primeiro encontro é ser sincera. Não fique tentando ser quem não é ou tentando suprir expectativas do outro. Se for pra dar certo, é pelo seu jeito e pronto. Portanto, não calcule fatos e atos. Arrase na hora de puxar assunto para o rolê ser o mais agradável possível.

3- Vá para cama só se quiser

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Como Conquistar um Homem

Muitas mulheres ainda vivem no dilema de ir ou não para cama com o parceiro de primeira. Porque elas pensam ” O que ele vai pensar de mim?”. Os homens são realmente mais práticos com relação a esse assunto. No entanto, você não precisa ir se não quiser. O importante é saber que você pode sim escolher sim ou não.

Caso tenha gostado de conferir sobre como funciona um encontro casual. Confira também sobre Casais felizes – 10 coisas que SEMPRE fazem e 7 que NUNCA fazem

Fonte: Superela e c-date 

Fonte da imagem de destaque: Meu patrocínio 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3.3 4 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Janilda
Janilda
6 de março de 2022 19:31

Eu não curto esse tipo de relacionamento, isso fica bom para as garotas de programa, ganham o seu dinheiro..Para mim, nem pensar.

Lúcia
Lúcia
22 de agosto de 2022 08:49
Responder para  Janilda

Não leu a matéria. Snif


Escolhidas para você