Amor

Encontro casual – O que é? Como se comportar? Mitos e verdades

O encontro casual está cada vez mais frequente. Entenda como funciona, se essa opção é para você, como se comportar e muito mais.

Atualizado em 13/01/2020

Atualmente, existe uma forma de relacionamento que vem crescendo e ganhando muito espaço. Ela é o encontro casual. Basicamente, esse tipo de relação consiste em algo mais informal. Ou seja, um relacionamento sem compromisso sério. Com isso, é uma opção perfeita para quem quer pegar e não quer se amarrar.

O encontro casual é cada vez mais frequente porque as pessoas cansaram de passar a vida procurando a pessoa certa. Sem falar que boa parte desse pessoal curte ser e estar solteiro. Além do mais, ficar procurando a pessoa ideal para um relacionamento é muito frustrante. Pois você quebra muitas expectativas e acaba abrindo mão de muita coisa sua também. Como, por exemplo, seu espaço pessoal.

Existem pesquisas realizadas por cientistas. Elas comprovam que essas pessoas que vivem sua vida erótica por completo são mais felizes e saudáveis. Isso porque as aventuras têm um efeito quase que mágico no corpo.

Abaixo, listamos mais informações sobre os encontros casuais – que, aliás, são 90% formados a partir da internet – . Certamente, você também saberá dizer, no final deste post, se esse tipo de relacionamento combina com você. E, claro, trouxemos também dicas de como viver ao máximos seus encontros casuais.

O que é o encontro casual?

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Bom Homem

Em primeiro lugar, é preciso saber o significado da palavra casual. Ou seja, casual é tudo aquilo que não é frequente. Dessa forma, acontece ocasionalmente. Algo que acontece sempre acontece eventualmente e pode ser até por acaso.

Por isso um encontro casual nada mais é que o encontro de duas pessoas que decidem sair juntas sem cobranças ou exigências. Por conta disso, não é nada sério como seria em um relacionamento firme. Ou seja, o encontro casual é mais conhecido pelos praticantes como “pega e não se apega”.

O que buscar em um encontro casual?

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Homem de Poder

Antes de tudo, saiba que para entrar nesse tipo de relação você precisa estar segura de si. Ou seja, você precisa saber o que quer exatamente. E caso seja um relacionamento sério, esse tipo de relação não é a opção mais indicada.

Mas se você já é uma mulher decidida e se conhece bem, o encontro casual é uma ótima ideia. Pois você vai garantir muitas risadas, leveza, zero cobranças, E além disso, a pessoa do encontro vai estar na mesma intenção de se divertir como você.

Com isso, o encontro fica perfeito. Pois pessoas na mesma sintonia tendem a se entender bem.

Mitos e verdades sobre o encontro casual

1- Só acontece uma vez

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Veja – abril.com

Mito! O encontro casual pode acontecer incontáveis vezes. Principalmente, com a mesma pessoa. Afinal o encontro casual consiste em algo que não seja sério e livre de cobranças. E se os encontros seguem sendo assim, consequentemente temos um encontro casual.

2- É só sexo

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: A Nossa Vida

Mito. Não é porque se tem o encontro que seja só por isso. Claro que as pessoas estão com segunda e terceiras intenções. Mas o encontro pode surpreender e ir além disso. Não existe obrigação alguma com relação a isso.

3- Não pode criar expectativas

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: SS VIU

Mito, porém seja razoável. Claro que o encontro pode ser maravilhoso, mas mantenha os pés no chão. Ou seja, quanto mais você estiver segura melhor. Por isso não crie expectativas, a melhor saída é sempre deixar as coisas fluírem.

4- Não pode se apaixonar

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Atitude

Mito, mas é mais seguro não se apaixonar. Principalmente, logo no primeiro encontro. A dica mais segura é não se entregar por inteiro. Sobretudo, análise o parceiro, converse bastante. Afinal, um bom bate-papo não vai fazer que você se apaixone logo de cara.

Por isso, prefira se envolver sem sentimento, é mais seguro.

5- Não vira namoro

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: VIX

Mito. Apesar de ter falo anteriormente para não ir com sede ao pote, pode sim rolar uma paixão. Mas calma deixe as coisas acontecerem. Se for para ser será. O importante é vocês se conhecerem e se gostarem. Os próximos encontros mostrará se a relação vai desenvolver.

Confira 3 dicas para arrasar no encontro

Veja a seguir 3 passos simples para arrasar no encontro casual.

1- Vá  vestida para matar

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Transforme-se em você

Em primeiro lugar, tenha em mente que esse papo de “natural é melhor”, não existe. Então, quando for sair se arrume mesmo. Mas, sobretudo, esteja confortável com você mesma e se sinta bonita como está. Além disso, leve em conta clima, horário e lugar. A partir disso, escolha seu look para arrasar.

O importante é você deixa seu parceiro sem palavras e caído por você.

2- Seja você mesma

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Blog – CliCenter

Uma das principais coisas no primeiro encontro é ser sincera. Não fique tentando ser quem não é ou tentando suprir expectativas do outro. Se for pra dar certo, é pelo seu jeito e pronto.

Portanto não calcule fatos e atos.

3- Vá para cama só se quiser

Encontro casual - O que é? Como se comportar? Confira algumas dicas
Fonte: Como Conquistar um Homem

Muitas mulheres ainda vivem no dilema de ir ou não para cama com o parceiro de primeira. Porque elas pensam ” O que ele vai pensar de mim?”. Os homens são realmente mais práticos com relação a esse assunto. No entanto, você não precisa ir se não quiser. O importante é saber que você pode sim escolher sim ou não.

Caso tenha gostado de conferir sobre como funciona um encontro casual. Confira também sobre Casais felizes – 10 coisas que SEMPRE fazem e 7 que NUNCA fazem

Fonte: Superela e c-date 

Fonte da imagem de destaque: Meu patrocínio