4 alimentos que dão muitas rugas e que você consome todos os dias

Se você quer manter uma pele jovem por muito mais tempo, é preciso ter alguns cuidados. Começando por hidratações diárias, noites bem dormidas, muito protetor solar e o principal, cuidar da alimentação. Ela pode ser o motivo das suas rugas.

Comece a dar mais atenção para seus hábitos alimentares, existem muitos alimentos causadores de rugas. Basta evitar alguns tipos de comida e terá uma pele com aparência jovem.

Procure comer com consciência, ou seja, coma o que sabe que fará bem para o corpo. Substituindo alimentos maléficos com excesso de açucares, sal, gordura e glúten, por alimentos saudáveis e naturais.

Siga esta lista de comidas se quiser ter uma pele jovem e sem rugas:

1. Sal

Você sabia que o sal resseca sua pele? Ele absorve o sal das suas células. Observe isso quando comer algo muito salgado.

Sendo assim, quanto mais a pele ressecada mais chances de surgirem rugas. Sem contar que uma pele desidratada passa a impressão de uma pele sem vida! Evite o sal…

2. Carne muito passada

Quando a carne está muito passada, ela contém hidrocarbonetos, e eles DIMINUEM SEU COLÁGENO!
Como todos sabem o colágeno é responsável por manter a elasticidade da pele em dia. Se você quer uma pele jovial, não deixe carne esturricar na brasa.

3. Açúcar refinado

Normalmente alimentos refinados não são bons, pois passam por todo um processo de industrialização. No caso do açúcar branco, ele se prende ao colágeno, e minimiza seus efeitos resultando também em uma pele seca.

E como você já sabe pele seca é sinônimo de rugas.

Troque o açucar branco por outros açúcares naturais, como Stevia, calda de agave, açúcar de coco e até mel.

4. Álcool

Se você já teve ressaca sabe bem do que estou falando: Já acordou no dia seguinte de uma bebedeira e se olhou no espelho? A aparência fica péssima, o rosto inchado, a pele pálida, cansada e ressecada. Logo, o alcool deixa suas rugas mais salientes.

Evite bebidas alcoólicas. Quando quiser beber, beba junto água, se possível na mesma quantidade.

Junto de uma boa alimentação deve-se vir os cuidados com a pele, se quer ficar longe das rugas. Aprenda: Melhor creme antirrugas do mundo pode ser feito em casa, com 3 ingredientes.

Fonte: Cuide-se.