5 truques de maquiagem para deixar os olhos maiores

Todo mundo sabe que maquiagem tem um efeito transformador. Se você conhecer bem os truques é possível afinar o nariz, corrigir as sobrancelhas, deixar os olhos maiores e melhorar muitos outros pontos no rosto. Mas, claro, para isso é preciso entender o que cada produto faz.

É por causa de disso que o Área de Mulher traz essa matéria hoje. Como você vai ver, para quem tem olhos pequenos e se incomoda com isso, é possível aumentá-los usando somente algumas poucas estratégias e produtos de beleza. Deixar de usar algumas coisa também é parte do segredo, viu?

Um bom exemplo disso é o lápis de olhos. Ao invés de você aplicar o tradicional lápis preto na linha d’água, que dá a impressão de olhos bem menores; é possível escolher tons mais claros, que deixam os olhos maiores, mais atentos e abertos.

Interessante, não? E o melhor de tudo é que as dicas não param por aí. Na lista abaixo temos alguns outros truques de maquiagem muito úteis quando o assunto é aumentar os olhos.

Confira 5 truques de maquiagem para deixar os olhos maiores:

1. Lápis claro na linha d’água

Sabe aquela parte interna do olho, onde se aplica o lápis? Pois é, se você trocar o lápis preto ou marrom pelo lápis branco ou bege, instantaneamente você consegue um efeito de olho maior.

Isso acontece porque os tons escures formam uma espécie de sombra na região, dando a impressão de olhos menores e mais fechados. O tom claro, por outro lado, atrai mais luz e dá a impressão de que os olhos estão mais abertos.

Se você fizer questão do lápis escuro, passe apenas na parte esterna dos olhos e finalize da forma que já ensinamos nessa outra matéria.

2. Sombra esfumada acima do côncavo

Sabe aquele ossinho do globo ocular? O espaço entre ele e sua pálpebra superior é chamado de côncavo e é nessa região que você deve aplicar e esfumar a sombra (até que ela ultrapasse um pouco essa linha), caso queira dar profundidade e criar a ilusão de olhos maiores. O tom ideal é o marrom claro.

Só então você deve aplicar a sombra na pálpebra. Para finalizar, escolha um tom mais escuro que o primeiro para dar profundidade à região do côncavo, começando pelo canto externo do olho. Não se esqueça de esfumar tudo muito bem.

3. Iluminação no canto interno

Também para atrair luz, a iluminação ajuda a criar a impressão de olhos maiores. Mas, para isso, ela precisa ser feita da maneira correta: nos cantos internos dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas. Use uma sombra iluminadora de tom claro para fazer o efeito.

4. Delineado fino

Se seus olhos são pequenos, tome cuidado com o delineado que vai usar. Isso porque uma linha grossa de iluminador só vai fechar ainda mais os seus olhos, criando aquela ilusão de sombra que já mencionamos.

Portanto, se você não abre mão desse detalha na maquiagem, garanta, pelo menos, que ele sairá fino e delicado. Nunca se esqueça de finalizar com o gatinho, efeito que também alonga os olhos.

OBS: se você apoiar os cotovelos na hora de delinear os olhos suas mãos ficarão mais firmes e você terá mais controle na hora de criar o traço.

5. Cílios marcantes

Além de dar um acabamento melhor à sua maquiagem, cílios caprichados, volumosos e alongados ajudam a criar a impressão de olhos maiores. Portanto, use o curvex sem medo, rente à raiz dos cílios (se quiser um efeito mais natural, curve também no centro dos pelinhos).

Para finalizar, abuse da máscara de cílios, fazendo pelos menos 3 camadas com o produto. O ideal é aplicar desde a raiz até o final dos pelinhos. Comece sempre com uma máscara alongadora e termine com uma máscara de volume. Veja como fazer esse passo a passo nessa outra matéria (clique).

Se preferir, os cílios postiços também são uma opção perfeita. Para aplicá-los, confira essa outra matéria.

E aí, gostou das dicas? Se você testá-las, não deixe de nos contar se gostou do resultado, ok? Agora, falando em truques de maquiagem, você pode gostar de conferir também: 16 dicas de maquiagem que estão bombando no Instagram.

Fonte: M Dicas