6 regras básicas para conservar os seios firmes por mais tempo

Manter os seios firmes sem cirurgias plásticas, para muita gente, parece uma missão impossível. A boa notícia, no entanto, é que se você começar a tomar certos cuidados desde cedo manter a pele jovem e os seios empinadinhos por mais tempo é possível sim.

Claro que, com a idade, nossa corpo tende a perder líquidos, gordura e a quantidade de colágeno produzido reduz drasticamente, mas, mesmo assim, é possível adiar a “queda” dos seios e/ou a necessidade de uma cirurgia.

A não ser, claro, que você queira mesmo turbinar as mamas e aumentar o volume do busto. Nesse caso, não tem jeito, o bisturi é a melhor das opções.

Entretanto, se você está satisfeitas com os seios que Deus lhe deu e só quer mesmo conservar a firmeza deles, as dicas que separamos abaixo são imprescindíveis. Como você vai ver, são atitudes simples do dia a dia que podem ajudar ou atrapalhar na jovialidade da sua pele e dos seus músculos.

Confira 6 regras básicas para conservar os seios firmes por mais tempo:

1. Tome banhos frios

Mesmo no Brasil, que faz calor praticamente o ano inteiro, as pessoas preferem tomar banhos quentes ao gelados. Mas, a água em temperatura mais amena pode ser muito importantes, especialmente no caso das mulheres, já que ajuda a manter a pele tonificada. Isso significa que você terá seios firmes por muito mais tempo.

Além da ducha, você também pode fazer compressas com gelo nos dias mais quentes. Basta deixar a compressa na região dos seios por alguns minutos e pronto.

2. Mantenha uma boa postura

A má postura não prejudica somente sua coluna. Se você for mulher, manter uma má postura pode fazer com que seu busto pareça menor, além de relaxar os músculos do peitoral. O resultado disso? Seios achatados e caídos, não importa a idade.

Faça o teste em frente ao espelho e você vai notar a diferença. Com a coluna curvada, os seios ficam estranhos, menores e caídos; mas quando você abre os ombros, seios firmes e mais aparentes podem ser notados.

3. Use sutiã do tamanho certo

Sabe aquele sutiã que aperta ou que promete levantar os seios e deixá-los mais juntos ou aparentes? Pois é, são um verdadeiro veneno para a firmeza do seu busto.

Evite a qualquer custo fazer pressão sobre os seios, preferindo não dormir de barriga para baixo e escolhendo melhor sua lingerie, como você já aprendeu aqui (clique para conferir). Além de situações incômodas, esses hábitos tendem a interromper a circulação sanguínea normal na região e comprometer a firmeza de sua pele e de seus músculos.

4. Use top para malhar

Especialmente se for um exercício de alto impacto, o correto é usar tops de malha e de outros materiais firmes durante a malhação. A roupa esportiva do tamanho correto oferece mais sustentação aos seios, já que movimentos bruscos provocam danos aos tecidos dessa região, que são mais sensíveis.

5. Evite os raios solares

Se for tomar sol, não se esqueça jamais do protetor solar. Isso porque os raios solares acabam não só dourando, mas também ressecando a pele, o que provoca perda de elasticidade com o tempo. Tomar sol fazendo topless, então, é uma ideia pior ainda, já que a pele do seus seios é mais sensível e pode se queimar e ressecar, mesmo com o uso de protetor.

Gostou das dicas? Você fazia alguma coisa errada?

Agora, falando sobre seios firmes, essa outra matéria tem tudo a ver com a conversa: 7 truques para nunca mais ter problemas com sutiãs.

Fonte: Incrível