Aprenda a fazer remédio caseiro para celulite com apenas um ingrediente

Inimiga íntima de grande parte das mulheres, a celulite não é uma doença. Ela aparece devido a uma inflamação nas células de gordura, como você já aprendeu nessa outra matéria (clique). Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas as mais gordinhas que podem sofrer com o problema.

De acordo com especialistas, vários são os motivos por trás da celulite, como os hábitos alimentares, o sedentarismo, desequilíbrio hormonal e até a genética. Mas, a boa notícia é que, independente do motivo, é possível conseguir ótimos resultados com um remédio caseiro para celulite, sem gastar quase nada.

O ingrediente misterioso

O grandes segredo, como você vai ver está em apenas um ingrediente: o vinagre de maçã. Ele funciona como remédio caseiro para a celulite porque contém alfa-hidroxiácidos, nutrientes poderosos em remover as células mortas e promover o rejuvenescimento da pele. Ou seja, o vinagre é uma ótima opção para tratar a celulite por dentro e por fora.

Embora vários cosméticos contenham essa substância na fórmula, nenhum tem níveis tão elevados de alfa-hidroxiácidos quanto o vinagre de maçã. Além disso, durante a produção desse ingrediente substâncias como ácidos málicos também são encontradas, atribuindo também propriedades antifúngicas, antibactericidas e antivirais a este produto, capaz de prevenir também outros problemas cutâneos, como a acne.

Como se não bastassem tantos benefícios, o vinagre de maçã ainda é capaz de regular o pH da pele. Ele desobstrui os poros e permite que a pele respire melhor. É por isso que este é um ingrediente tão poderoso contra sua celulite.

Como fazer o remédio caseiro para celulite

Para fazer o vinagre penetrar melhor na pele, misture 1/4 de xícara do hidratante corporal de sua preferência (de preferência um de boa qualidade e o mais natural possível) com 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Depois é só misturar bem.

Antes de aplicar a mistura, umedeça uma toalha com água fria e aplique o remédio caseiro para celulite sobre ela e a deixe sobre a região afetada. Espere por 10 minutos e, sem enxaguar, embebede um pedaço de algodão com o vinagre e massageie a pele. Envolva a região com uma toalha ou pano sexo por mais uma hora.

O ideal é repetir o procedimento três vezes por semana. Ter persistência também faz parte do tratamento, já que o remédio caseiro para celulite conta com um ingrediente natural e, por isso, os efeitos podem não ser tão rápidos.

Remédio caseiro para celulite – parte 2

Uma maneira de potencializar os resultados desse remédio caseiro para celulite é bebendo o vinagre de maçã diariamente. O ideal é que o ingrediente seja de boa qualidade e orgânico, de preferência.

Para isso, dilua duas colheres de sopa do vinagre em um copo de 200 ml de água filtrada. Se preferir, pode acrescentar uma colher de mel.

O remédio caseiro para celulite deve ser ingerido pela manhã, em jejum, pelo menos 20 minutos antes do café da manhã. Beba o preparado por duas semanas e descanse uma, antes de voltar a tomá-lo novamente.

Gostou da sugestão? Se for testá-la, não deixe de nos contar, nos comentários, sobre os resultados, ok?

Agora, falando em tratamentos caseiros, essa outra matéria também pode ser útil para sua vida: Como tratar varizes com remédios naturais e caseiros.

Fonte: Um Pouco de Tudo