Descubra o efeito bizarro de um simples ovo cozido na maquiagem

De antigo vilão da saúde, o ovo cozido passou a “queridinho” das pessoas que buscam uma boa forma, tanto que dietas que incluem alto consumo de ovos estão na moda. Mas, engana-se quem pensa que chapar a barriga e deixar o bumbum durinho, além de matar a fome, são as únicas funções do ovo: ao que tudo indica, as pessoas estão usando também ovo cozido na maquiagem!

A gente sabe que essa notícia é difícil de se acreditar, mas a coisa toda surgiu na gringa. Como você vai ver ver, alguns maquiadores e bloggers de fora lançaram vídeos que viralizaram no Instagram e em outras redes sociais mostrando o que acontece se você usar ovo cozido na maquiagem.

Ovo cozido na maquiagem = pele uniforme

Ao que tudo indica, o alimento pode ser usado para a aplicação e a uniformização da base no rosto, assim como fazem os pincéis, a beauty blender e as famosas e polêmicas esponjas de silicone.

A maquiadora Esther Gbudje, por exemplo, usou o ovo cozido na maquiagem e seu vídeo já alcançou mais se 2 mil visualizações. Ela simplesmente deixou que o ovo cozinhasse até ficar com a gema dura e retirou a casca. A superfície lisa do alimento, como você vai ver, ajuda a trabalhar a base e o corretivo.

Uma publicação compartilhada por E S T H E R — G B U D J E (@houseofsienna) em

Mas, a grande descoberta do ovo cozido na maquiagem não foi da britânica. O blogueiro Nadi foi quem percebeu primeiro a funcionalidade do alimento e percebeu a cobertura uniforme que o ovo proporciona na pele.

Polêmica

Claro que você, em casa, não precisa gastar seus ovos com isso. A técnica, aliás, tem causado muita polêmica, já que o ovo cozido usado não pode ser consumido e acaba sendo desperdiçado. Ou você teria coragem de comer um ovo coberto de produtos de beleza?

Conforme quem entende do assunto, os pincéis tradicionais de maquiagem, bem como as esponjinhas que você já conhece e até mesmo seus dedos dão conta do recado e conseguem uma boa cobertura da pele sem que você tenha que jogar comida fora.

Mas, e aí, o que você achou do assunto? Surpreendente como as pessoas são criativas, não? Uma prova disso, aliás, você já conferiu nessa outra matéria: Youtuber usa camisinha para aplicar base no rosto. Veja como ficou.

Fonte: M de Mulher