Os únicos 4 pincéis de maquiagem que você precisa ter

destaque

Se você gosta de maquiagem, mas ainda não entende muito sobre o assunto, com certeza, já cogitou ou tentou montar seu próprio kit de pincéis, não é mesmo? O problema, no entanto, é que os pincéis de maquiagem são tão variados, com funções tão diversas, que fica difícil de decidir quais são realmente necessários para o dia a dia.

Se você também já teve dificuldade com isso e se ainda não aprendeu para que serve aquela quantidade infinita de pincéis de maquiagem que algumas pessoas têm, fique tranquilo, a gente vai resolver seu problema. E de uma forma bem simples.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é: a menos que você seja profissional, você não precisa ter um kit com dezenas de pincéis de maquiagem. Deixe o exageiro para quem precisa dele, até porque combos de pincéis não costumam ser muito baratinhos.

5

No caso de alguém que gosta de maquiagem, mas pretende maquiar somente a si mesma, o “problema” com os pincéis pode ser bem resumido. Aliás, como você vai ver na lista abaixo, você não precisa ter mais que 4 pincéis de boa qualidade na bolsa. Com eles vocês vão conseguir fazer tudo, até porque todos têm mais de uma função.

Mas, claro, com uma coleção tão resumida não se pode descuidar da limpeza das cerdas, hein!? Além de atrapalhar na cor do make, pincéis de maquiagem sujos são bastante perigosos para sua saúde!

1. Pincel para blush e pó

1

Se você só precisa maquiar você mesmas, acredite, um único pincel fofo e farto para aplicar pó e blush é o suficiente. Ele fará com que os produtos em pó se espalhem mais rapidamente, sem que você tenha muito trabalho na hora de esfumar. Esse tipo de pincel também deixa o acabamento da maquiagem mais natural.

2. Pincel flat para sombra e corretivo

2

Um pincel flat, com cerdas mais densas e sintéticas é perfeito para áreas menos acessíveis ou menores do rosto, como a região abaixo dos olhos e as pálpebras. Logo, você não precisa ter vários pincéis se quer depositar sombras ou espalhar o corretivo na região dos olhos.

3. Pincel de esfumar

3

Este, talvez, seja o mais importante dos pincéis de maquiagem que você precisa ter. É ele que vai garantir os olhos esfumados e dar aquele ar de maquiagem profissional ao seu make. Ele também é perfeito para fazer contorno (com produtos em pó) na região do nariz. Mas, para garantir o melhor resultado em tudo isso, as cerdas precisam ser naturais.

4. Pincel chanfrado

4

Embora seja um dos menores da lista, ele serve para muita coisa: preencher as sobrancelhas, passar delineador e até mesmo servir como um pincel de lábios.

Anotou tudo aí? E, se quiser ter o kit de maquiagem ainda mais completo, não deixe de acrescentar uma espojinha. Na próxima matéria você aprende como tirar o melhor proveito dela: 5 dicas que vão fazer da beauty blender sua melhor amiga.

Fonte: Elle