Peruca para sobrancelhas faz sucesso na internet e vira febre entre gringas

Se houve um tempo em que sobrancelhas finas eram moda, ninguém lembra mais. Hoje em dia, o sonho de consumo são sobrancelhas grossas e preenchidas, bem ao estilo da modelo e atriz Cara Delevingne. A obsessão é tamanha que inventaram por aí perucas para sobrancelhas, que prometem funcionar de forma adesiva e instantânea.

Esses acessórios um tanto estranhos já estão fazendo o maior sucesso entre as gringas e, há algumas semanas, começou a bombar na internet brasileira. O mais interessante de tudo é que as perucas para sobrancelhas podem ser encontradas lá fora com pelos naturais ou sintéticos, da cor e do volume desejados.

Como aplicar a peruca para sobrancelhas?

Os pares de perucas para sobrancelhas podem ser autocolantes, mas também existem aqueles que precisam de um esforço maior. Nesse último caso, as perucas são coladas com cola de cílios ou com cola especial.

Para fazer a aplicação, você só precisa estar com a pele limpa, livre de óleo ou de resquícios de maquiagem; demarcar com um lápis de sobrancelha (que seja fácil de limpar) os pontos onde devem ficar o início, o arco e o fim das próteses e encaixá-las.

Antes disso, é interessante que você meça o tamanho das sobrancelhas e, se necessário, apare as extremidades de acordo com seu rosto, assim como é feito com os cílios postiços antes da aplicação, sabe?

Substitui a micropigmentação?

Mas, se você acha que esse é o fim da moda da micropigmentação, fique sabendo que a situação não é tão simples assim. Embora seja uma ótima ideia, especialmente na hora de finalizar uma maquiagem mais complexa, a verdade é que a peruca para sobrancelhas não deve ser usada diariamente.

De acordo com os dermatologistas, o uso cotidiano das próteses adesivas pode acabar enfraquecendo as sobrancelhas originais, o que acaba enfraquecendo as fibras e até mesmo causando queda dos fios naturais por causa do excesso de cola.

No entanto, se a queda da sobrancelha já aconteceu com você, seja por causa de quimioterapia ou por qualquer outro problema, essa pode ser a solução perfeita.

E aí, o que você acha dessa ideia? Você usaria a tal peruca para sobrancelhas? Agora, se você prefere batalhar para deixar as suas próprias sobrancelhas do jeito que você deseja, essa outra matéria pode ajudar bastante: Descubra como fazer as sobrancelhas crescerem mais rápido.

Fonte: M de Mulher