Novo reality da Record, A Casa, estreia e vai trancar 100 pessoas em 120 m²

Esqueça tudo o que você já viu na televisão brasileira em termos de Reality Show. A Casa, no programa da record que estreia hoje (27), logo após o Jornal da Record. O reality, que será apresentado por Marcos Mion, foi inspirado no formato da Fremantle, exibido na Holanda no final de 2016.

Ao que tudo indica, 100 pessoas ficarão confinada em uma casa de apenas 120 m², com a higiene propositalmente precária e com recursos básicos limitados, como comida, água e até mesmo papel higiênico, que será fornecido apenas dois rolos para todos os participantes de A Casa.

Da mesma forma será com a toalha de banho, apenas duas; com as camas, apenas quatro; e até mesmo com as instalações da residência, como os banheiros, sendo apenas dois para todos os 100.

Eliminações, muitas eliminações

O objetivo, claro, é afunilar a disputa e eliminar o maior número de adversários o mais rápido possível. Mas, ao contrário de outros shows vigiados de perto pelo público, a cada semana pode ser eliminado mais de um participantes de uma só vez.

O número de eliminações, aliás, é determinado por sorteio e pode variar, desde um só eliminado até 20 ou mais.

A Casa e suas peculiaridades

E não é porque hoje é a estreia que o clima vai começar ameno. Logo no primeiro dia será eleito o dono da casa, o líder da semana, que deverá organizar os trabalhos e decidir como gastar a verba da casa, de R$ 1 milhão, que curiosamente também é o dinheiro do prêmio.

Ou seja, para sobreviver e, ao mesmo tempo, garantir que vão colocar a mão na grana, os participantes de A Casa vão ter que gastar o mínimo possível.

Tempo quente!

Diante de regras tão extremas e de recursos tão limitados, é possível prever que o clima de A Casa vai ser pesado e que a disputa vai ser acirrada! Mas, mesmo diante de uma quase promessa de desentendimento e brigas, Mion conta que a regra do programa é simples: “Agrediu, está fora!”.

No vídeo, você confere outras regras do reality A Casa:

Parece tenso, não? E será mesmo!