18 ilustrações sobre gravidez que só as mamães vão entender

Quando uma mulher anuncia gravidez, todo mundo (ou quase) fica animado. As pessoas pensam na vida nova que surgirá e como o bebê a caminho será fofinho, engraçadinho e dará alegrias à família.

No entanto, entre o anúncio e a chegada do novo integrante do grupo, muita coisa acontece em uma gravidez. E olha que ninguém aqui está falando da inevitável dor do parto.

Ao contrário do que as pessoas pensam, a gestação não é um período tão maravilhoso assim. Com o corpo da mulher em transformação e com a barriga cada vez maior, é difícil para a grávida realizar algumas tarefas simples do cotidiano, como se abaixar para pegar algo no chão ou calçar os sapatos.

Isso, claro, sem contar as situações chatas ou constrangedoras que as futuras mamães enfrentam durante a gravidez. Suportar todo mundo querendo apalpar sua barriga ou ter que lidar com a vontade constante de fazer xixi são exemplos perfeitos.

Como pouca gente pensa nesses aspectos da gestação, a ilustradora Line Severinsen resolveu traduzir esses pequenos incômodos do dia a dia das grávidas em uma série colorida e muito divertida, chamada “Kos og Kaos” (Afagos e Caos, em tradução livre). Como você vai ver, todas as situações passaram por uma releitura fofa e estão cheias de muito bom humor.

Confira 18 ilustrações sobre gravidez que só as mamães vão entender:

Fofinho, não? E, falando em ilustrações fofinhas, você pode gostar de ver também: 37 provas de que o amor está nas pequenas coisas.

Fonte: Tudo Interessante