20 fatos sobre seus peitos que você deveria saber

Eles estão com você desde a sua adolescência, mas, acredite, há coisas sobre seus peitos que você nem imagina.

Ou você vai dizer que saberia dizer, por exemplo, quanto sua comissão de frente pesa, em média? Impossível, não?

E essa não é a única informação que você vai descobrir sobre seus “amigos do peito”. Como você vai ver, existe muito mais a se saber sobre o que fica entre você e o  seu sutiã que qualquer pessoa poderia imaginar.

A gente espera que, mais que aprender algumas curiosidades sobre esses belos atrativos femininos, você também aprenda um pouco mais sobre si mesma, sobre seu corpo e sobre o que dá para fazer com ele (eles). Entendeu? Tomara que sim.

Confira 20 fatos sobre seus peitos que você deveria saber:

1. Massagear regularmente as mamas pode ajudar a prevenir o câncer, já que qualquer mudança de textura pode ser acompanhada de perto. Além disso, estudos apontam que massagear os peitos pode estimular o crescimento celular a reprodução.

2. Sutiãs não necessariamente evitam que os peitos fiquem flácidos, como você já viu aqui. Na verdade, estudos mostram que os resultados do uso diário do sutiã é mais positivo para as costas e para os pescoço que propriamente para os seios.

3. Sobre a história de massagear os peitos, estudos comprovam que o ato libera oxitocina no cérebro, a mesma substância química que é liberada durante o abraço.

4. De 2% a 6% das mulheres e de 1% a 3% dos homens contam com um terceiro ou quarto mamilo.

5. Dependendo do estímulo, é possível que a mulher produza leite mesmo não estando grávida ou amamentando.

6. Por falar em amamentar, o leite materno é muito mais doce que o leite de vaca.

7. Na China, é possível estudar e conseguir uma licenciatura em sutiãs.

8. Seus exercícios físicos não vão conseguir enrijecer seus peitos, já que eles não são feitos de músculos. Para manter os seios tonificados é preciso, na verdade, exercitar o músculos do peitoral.

9. Mulheres fumantes, supostamente, têm seios maiores que as não fumantes. Isso acontece devido aos produtos químicos presentes nos cigarros, que quebram a elastina do corpo.

10. Cerca de 80% das mulheres usam sutiã de tamanho errado, hábito que pode causar dor nas costas e até mesmo indigestão. Para nunca mais sofrer com esses problemas, você pode aprender com essa outra matéria.

11. Sabia que o tamanho dos peitos está ligado à genética, mas também ao peso da mulher? Se você emagrecer, por exemplo, é provável que o tamanho do seus também diminua. A mesma coisa acontece se você engordar.

12. Há estudos que apontam que o consumo de cafeína deixam os seios mais sensíveis.

13. Sabia que existem tipos diferentes de mamilos? Basicamente, existem quatro: normal, invertido, plano e comprimido.

14. Embora não tenham a mesma função que no corpo das mulheres, os mamilos masculinos existem porque todos os fetos começam como fêmeas. Sabia?

15. Sabia que a área mais sensível dos seus peitos não são os mamilos? É a região logo acima dele.

16. Somente nos Estados Unidos, cerca de 2 milhões de mulheres têm implantes de próteses mamárias.

17. Estudos apontam que algumas mulheres podem chegar ao clímax por meio da estimulação da mama. Para sermos mais exatos, 1% das mulheres que fizeram parte do estudo.

18. Sabe quem é a dona dos maiores peitos naturais do mundo? A americana Annie Hawkins-Turner, também conhecida como Norma Stitz (nome de quando era atriz de filmes adultos). Sua comissão de frente pesa nada menos que 38 kg!

19. E, falando em peso, os seios pesam, em média, 500 gramas.

20. Peitos também costumam ter tamanhos diferentes e, não raro, o esquerdo costuma ser maior que o direito.

E então, sabia tudo isso sobre seus peitos? A gente aposta que não!

Agora, tocando no assunto, essa outra matéria também pode ser bem interessante: 13 famosas que exaltam a elegância dos seios pequenos.

Fonte: Mistérios do Mundo