Após perder os cabelos, adolescente com câncer faz ensaio inspirador

Quem disse que não dá para ser bonita e ter câncer ao mesmo tempo? Embora as pessoas costumam sentir autopiedade e temer pelo futuro (ou a falta dele) ao descobrirem um câncer, a história de Andrea Sierra Salazar, de 17 anos, prova que é possível ser linda e confiante mesmo depois de perder os cabelos.

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin de esclerose nodular no estágio II, logo depois de encontrar um nódulo no pescoço, a adolescente resolveu dar segmento ao antigo sonho de ser modelo. Foi a própria mãe de Andreia que aconselhou que ela investisse na carreira, agora que precisou dar um tempo nos estudos devido ao tratamento.

Foi assim que Andreia começou a entrar em contato com várias agências e o fotógrafo Geraldo Garmendia se ofereceu para fazer seu ensaio. A ideia de fazer uma princesa careca, aliás, partiu da própria adolescentes, que teve a ideia empoderadora de mostrar ao mundo que é possível ter autoestima mesmo depois de perder os cabelos.

“No início, eu não me sentia suficientemente confiante para clicar sem nenhuma peruca. Mas então eu percebi que não tinha nenhuma razão pela qual eu devia me envergonhar, muito pelo contrário, deveria ficar muito orgulhosa de mim!”, disse Andrea.

E, como você vai ver abaixo, o ensaio fotográfico ficou lindo. Em apenas uma semana, as fotos tiveram mais de 100 mil compartilhamento. Abaixo você confere o resultado desse trabalho encantador.

Confira o ensaio tocante da adolescente após perder os cabelos:

E, por falar em câncer, aí vai outra linda história de superação: Americana mostra efeitos do câncer de ovário e comove internet.

Fonte: Hypeness