Qual é o sapato feminino mais perigoso para dirigir?

Mulher costuma ser vaidosa e, claro, além dos cabelos, da maquiagem e das roupas, os sapatos sempre completam o look. Mas, será que você sabe que existe um tipo de sapato feminino que deixa você muito mais exposta a acidentes no trânsito?

Conforme o site Daily Mail, embora o salto alto não seja nada recomendado na hora de dirigir, a verdade é que o grande vilão dos acidentes é um outro tipo de sapato feminino (que os homens também usam, no final das contas): o chinelo. Dá para acreditar?

Apesar do salto alto deixar o contato com os pedais instáveis, a verdade é que aquele chinelinho que a gente usa para ir rapidinho ao mercado ou à padaria é muito mais perigoso. Isso porque ele pode se prender aos pedais, o que dificulta especialmente na hora de frear o veículo.

2

Sapato feminino x acidentes

Conforme estudo divulgado pelo site, esse sapato feminino é o grande responsável por 1,14 milhão de acidentes nas estradas todos os anos na Grã-Bretanha! E, embora 36% das mulheres, entre 1 milhão de entrevistadas, garantam ter um sapato no carro só para dirigir, pelo menos outras 10 admitiram que dirigem com calçados pouco seguros.

O pior de tudo é que as informações negativas não param por aí. De todos os entrevistadas pela pesquisa, cerca de 20%, ou um em cada cinco motoristas, jamais considerou se seus sapatos poderiam alterar o fator de risco de acidentes no trânsito.

1

Louco isso, não? Agora, se você não for dirigir, pode escolher pelo menos um desses, nessa outra matéria: 20 sapatos perfeitos para tirar qualquer look do tédio.

Fonte: Bolsa de Mulher