5 formas incríveis de passar roupa sem usar ferro

Embora quase ninguém goste de fazer serviços de casa, o ato de passar roupa é uma das tarefas mais odiadas entre donas e donos de casa por aí. Isso porque não é nada engraçado ficar em pé, tentando desamassar varias peças de roupa com um ferro quente, não é mesmo?

Mas, se você também gosta dessa missão ingrata, acredite, existe uma luz no fim do túnel. Existem por aí alguns truques, pouco conhecidos, é verdade; que deixam as peças de roupas lisas sem que você tenha que usar o ferro elétrico.

6

Na lista que preparamos abaixo, você confere algumas dessas formas milagrosas de passar roupa. Você, claro, precisa testar para saber a que mais vai satisfazer você e conseguir deixar sua roupa mais lisa. No entanto, é preciso ter em mente que nenhuma delas vai ter um efeito tão “certinho” quanto o do ferro de passar.

 

Dica valiosa

Inclusive, a dica é que você utilize os truque que vamos ensinar hoje apenas com peças de roupas poucas amassadas, sem vinco e que não sejam para uma ocasião formal. No caso de camisas sociais, por exemplo, não tem jeito: o ferro de passar é indispensável.

Mas, para facilitar sua vida e ajudar você a conseguir um melhor resultado com essas formas alternativas de passar roupa, tente sacudir as peças ao tirá-las da máquina de lavar, para que fiquem mais lisas no varal. Camisetas também tendem a amassar menos quando secam em cabides. Anotou tudo aí?

Descubra 5 formas incríveis de passar roupa sem usar ferro:

1. Secador de cabelo

2

Acha que esse instrumento que toda mulher tem em casa só serve para ajudar a alisar ou modelar as madeixas? Que nada, dá para usar secador para passar roupas!

Tem gente que usa esse truque já com a roupa no corpo, mas para evitar queimaduras, pendura a peça em um cabide e direcione o ar quente do aparelho sobre a parte amassada da roupa. O ideal é que o secador fique a uma distância de 15 centímetros da peça, para evitar que o tecido se danifique.

Dica: se estiver muito amassada, use um pouco de água antes de aplicar o jato quente.

2. Secadora de roupas

3

Se você nunca pensou em usar esse equipamento para passar suas roupas menos amassadas, acredite, você já perdeu muito tempo na vida. Isso porque, para usar esse método, basta colocar as peças na secadora, juntamente com uma meia molhada pela metade.

Depois é só ligar a secadora na velocidade média ou suave por 15 minutos. O vapor que produzido no processo de secagem faz com que as roupas fiquem mais lisas.

3. Chuveiro

1

Esse é um dos truques mais interessantes para quem quer passar roupa, mas não quer usar ferro. Para colocá-lo em prática, você só precisa colocar as peças amassadas em cabides. Então, é só abrir o chuveiro na temperatura mais quente possível. O vapor vai desamassar as peças.

Mas não faça isso com muitas roupas, ou não vai ficar bom.

4. Água

4

Esse, embora seja o mais “estranho”, é a forma mais simples de se passar roupa sem o ferro. Isso porque você só precisa borrifar um pouco de água sobre a área da peça que estiver amassada e deixá-la secar naturalmente.

Se você não se importar em sair por aí com a roupa mochada, pode fazer isso já com a peça no corpo. No entanto, se der para esperar, pendure a roupa em um cabide e espere que ela seque ao sol. O calor, juntamente com a umidade, vai relaxar o tecido e fazer com que ele se alise.

5. Chapinha

5

Outro item de beleza indispensável para as mulheres também é um ótimo aliado na hora de passar roupa sem usar o temido ferro de passar: a chapinha. Mas, isso você já viu nessa outra matéria aqui, também cheia de truques para deixar seu dia-a-dia mais fácil.

Agora, se quiser uma dica também para a hora de lavar roupas, leia também Vanish caseiro: faça seu próprio tira manchas em casa.

Fonte: Dicas de Mulher