5 truques para o esmalte durar mais

Esmalte é tudo de bom e o melhor: tem para todos os gostos, ocasiões, estações, e assim por diante. Hoje em dia, fazer as unhas não é simplesmente uma questão de higiene. Unhas bem feitas e devidamente decoradas são parte da moda e fazem parte do look da mulherada pelo mundo. Existem até nail arts duvidosas por aí, como já vimos aqui, mas que também estão em alta.

Mas, ao mesmo tempo em que é preciso sempre ter unhas bonitas e bem feitas, hoje em dia meninas e mulheres vivem o dilema da corrida contra o tempo. A falta de tempo vago e as necessidades da mulher moderna, juntos, são ótimas razões para que todas aprendam truques que permitam o esmalte durar mais.

Claro que existem soluções um pouco mais caras hoje em dia que fazem o esmalte durar mais na unha, como é o caso dos esmaltes de gel, mas a maioria das mulheres ainda se vira com as marcas convencionais desse produto. E, claro, espertas como somos, descobrimos sempre dicas novas para que o esmalte dure mais e deixe você ainda mais linda por um tempo muito maior.

Na lista que você acompanha abaixo, listamos alguns truques simples para fazer o esmalte durar mais na unha. Como você vai ver, são todos métodos acessíveis, possíveis até mesmo de serem feitos em casa que, além de uma unha mais bonita, garante que o esmalte dure mais que o comum. Quer aprender?

Então confira, abaixo, 5 truques para o esmalte durar mais:

1. Polimento

1

Para o esmalte durar mais na unha é preciso tomar alguns cuidados no início do processo de manicure. O polimento das unhas é essencial nesse processo, já que garante que o esmalte vai ter uma superfície lisa para ser aplicado. O ideal para polir as unhas é usar uma lixa, tipo bloco, e lixar de leve as ondulações na parte de cima das unhas, de cima para baixo. Cuidado: unhas muito finas podem quebrar com mais facilidade, então pegue leve nesse procedimento.

2. Base

2

Outra parte que parece boba da manicure, mas que ajuda o esmalte a durar mais é a base. Depois do polimento, uma boa base deve ser aplicada nas unhas. Além de ajudar as unhas a não quebrar, a base faz com que o esmalte se fixe melhor. Uma só camada é o suficiente.

3. Camadas finas

4

Outro segredo para fazer o esmalte durar mais é aplicar camadas finas de esmalte nas unhas. O ideal é presar pela uniformidade e pela pouca quantidade de produto na ponta do pincel, já que deixar o esmalte grosso é um grande erro, como vimos nessa outra matéria. Isso vale para a primeira e para a segunda camada, ok?

4. Spray secante

3

Tem gente que acha que esse tipo de spray não passa de frescura, mas eles são muito oficientes na hora de agilizar a secagem do esmalte. Além disso, eles ajudam o esmalte a secar o mais perfeito e uniforme possível, fazendo com que ele dure mais tempo sem lascar.

5. Extra brilho

5

No final de tudo, o extra brilho é a cereja do bolo. Isso porque ela garante uma camada de proteção ao esmalte já aplicado nas unhas. Além disso, esse é um ótimo remédio contra a opacidade que o esmalte adquire durante a semana.

Anotou tudinho aí?

Fonte: Atrevida