Como acabar com o chulé na sapatilha

Elas são fofas, deixam qualquer look mais moderno e, claro, são super práticas para o dia-a-dia. Para falar a verdade, está para ser inventado outro tipo de calçado mais coringa que uma boa e velha sapatilha, que além de conforto, quebra o maior galho para as mais altinhas, não é mesmo?

Mas, verdade seja dita, a sapatilha também acaba se tornando um antro de mal cheiro com o tempo. Isso porque a maioria dos materiais usados na fabricação desses calçados retém o suor do pé, que acaba se transformando alimento de centenas de bactérias, que por sua vez dão início ao incurável chulé na sapatilha.

Aliás, quem nunca, mesmo com dor no coração, teve que se livrar de um par mimoso desses por não saber mais lidar com o tal do chulé na sapatilha? Pois é, todo mundo ou quase todo mundo que se aventura nesse mundo de conforto reclama desse mal, especialmente se este é o tipo de sapato que você calça de manhã e só tira a noite.

1

Se calçada molhada, então, dificilmente você conseguirá eliminar o chulé da sapatilha algum dia. E o que é pior: seus pés também ficam impregnados com o mal cheiro, carregando o chulezão para outros pares de sapatos. É ou não é?

Bicarbonato de sódio

Hoje, no entanto, as leitoras do Área de Mulher vão deixar de ter este tipo de problema em suas vidas corridas. Isso porque existe uma maneira muito simples, prática e barata de eliminar de vez o chulé da sapatilha sem precisar, de fato, eliminar a própria sapatilha. Sabia?

3

Quem dá a dica é a YouTuber Flávia Ferrari, do canal A Dica do Dia. Como você vai ver abaixo, tudo o que é preciso fazer é colocar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio dentro de cada um dos pés da sapatilha e deixá-los pernoitar assim. Sal e vinagre também cumprem bem a função.

No dia seguinte, segundo ela, não há fedor que tenha resistido. Então, é só tirar o bicarbonato e usar a sapatilha normalmente.

Descubra como acabar com o chulé na sapatilha:

E, se você quiser tentar outras soluções contra o matador chulé de cada dia, confira também: 15 utilidades do talco infantil totalmente inesperadas e 9 utilidades do sachê de chá que você jamais imaginaria.

Fonte: Vix, YouTube