Como descobrir se você comprou um perfume falso ou verdadeiro

destaque

Perfumes nem sempre são baratos e, quando decidimos comprar alguma fragrância que nos agrade esperamos que seja algo autêntico, feito por marcas que admiramos; e não perfumes falsos. Não é verdade?

Mas, como saber se o produto que você está comprando é verdadeiro ou não? Essa é uma dúvida que, com certeza, já deve ter perturbado todo mundo pelo menos uma vez na vida.

Para a satisfação de todos, a matéria de hoje ensina direitinho como identificar perfumes falsos e como confirmar que sua versão é verdadeira. Isso porque, até mesmo em lojas físicas, que todo mundo costuma confiar no produtos que estão nas prateleiras, é possível comprar falsificados. Sabia?

Mas, depois de hoje, você vai perceber o quanto sempre foi fácil saber se um perfume é falso ou não. Isso porque o produto “fala” o tempo todo e denuncia seus problemas na embalagem, no frasco e até mesmo na cor do líquido.

Interessante, não? Abaixo você descobre, exatamente, como identificar estes sinais.

Aprenda como descobrir se você comprou um perfume falso ou verdadeiro:

1. Embalagem

1

Perfumes verdadeiro costumam vir envoltos em celofanes espessos, dobrados com perfeição, para que possa aderir à caixa e oferecer uma proteção extra ao frasco. Perfumes falsos, por outro lado, vêm em celofanes finos e, não raro, envolvem a embalagem de forma desajeitada.

2. Selagens perfeitas

2

Se o plástico que apontamos acima estiver selado de forma atraente, como uma costura, sem excesso de cola, seu perfume tem uma boa chance de ser original. Por outro lado, a selagem de perfumes falsos é tão descuidada quanto o plástico das embalagens.

3. Papelão

3

Embalagens de perfumes reais são feitas com papelões e papeis de forma geral de bastante qualidade, a fim de proteger o frasco do perfume. Aliás, na maioria das vezes, existe um espaço dentro da caixa, moldado segundo o formato do perfume, para que o vidro se encaixe e não fique solto na embalagem.

4. Rótulos e inscrições

4

No fundo das embalagens, um círculo com uma seta é visível. Se o símbolo que estiver apontando para a direita for mais escuro que o símbolo apontado para o lado esquerdo, é um bom sinal.

Além disso, ao comprar um perfume, não hesite em verificar o site do fabricante para ver se as informações publicadas correspondem às fornecidas na embalagem. Mesmo a menor incompatibilidade é um sinal de falsificação.

5. Design

5

O próprio design dos frascos de perfumes costuma entregar quando se trata de uma falsificação. Isso porque as empresas que fazem a versão “genérica” dos perfumes famosos tendem a modificar algumas coisas nos frascos, para não configurar plágio e evitarem processos. Então, fique atento!

6. Cor do perfume

6

Perfumes falsos não usam corantes em seus produtos, por isso, as versões originais costumam ter a cor pálida. Perfumes com cores cortes demais são suspeitos.

7. Tampa da garrafa

7

A tampa de um perfume original deve ser perfeitamente simétrica, a menos que a assimetria faça parte do design.

8. Número de série

8

O número de série deve ser indicado na parte inferior da garrafa, impresso com tinta, e não colado! Além disso, o número que aparece na garrafa deve coincidir com o número na parte inferior da caixa.

9. Garrafa

9

Perfumes autênticos têm garrafas de alta qualidade, com superfície lisa e fina. Frascos falsificados, por outro lado, são rústicos em seus contornos e, nem sempre, o material usado é de boa qualidade.

E, falando em perfumes, você vai amar conferir também: 5 truques para o perfume durar mais na pele.

Fonte: BrightSide