Receita caseira para acabar com o mau cheiro nas axilas

Se tem uma coisa que não é nada legal é ter mau cheiro nas axilas, o famoso cecê. O pior é que em alguns casos nem é falta de higiene da pessoa, apenas uma condição física do próprio corpo, nesse caso não há antitranspirante que dê jeito.

Mas se você sofre com esse problema, não se desespere pois nós temos receitinhas caseiras que vão acabar com o mau cheiro das axilas e te fazer ter confiança novamente em levantar os braços, sem medo de matar alguém como mau cheiro.

Mau cheiro nas axilas, bromidrose

Conhecido como cecê, sovaqueira, mau cheiro no sovaco, fedor nas axilas, e também como bromidrose. As axilas são lugares perfeitos para a bactéria proliferar já que é úmido, com suor, o que forma ali uma mistura de sal, açúcar, água e gorduras.

O cheiro muitas vezes pode não estar relacionado a sudorese, excesso de suor nas axilas, mas sim a escamação causada por ele.

Em primeiro lugar previna lavando, secando, hidratando e usando desodorante antitranspirante.

A presença de pelos na área também intensifica o problema, devido a maior aderência bacteriana nos fios.

Vamos as dicas

Mas fique calma, as bactérias nem sempre vêm de você, podem vir de uma roupa que está usando e até mesmo de uma pessoa perto de você. O importante é cuidar-se, e se o desodorante não está resolvendo siga nossas dicas:

  • Antes do banho esfregue um limão embaixo dos braços, deixe agir por dez minutos e lave normalmente, com água e sabão.
  • Outra opção que dá resultado é o bicarbonato de sódio. Umedeça com um pouco de água, aplique nas axilas e deixa agir por 20 minutos, enxague em seguida.

Se nada que te ensinamos está amenizando o problema, procure um médico, ele te ajudará a encontrar o que está acontecendo de errado.

Fonte: Super dicas de beleza