Truque com vela para limpar o banheiro, tirar e prevenir manchas

Todo mundo que cuida da casa sabe muito bem que limpar o banheiro é uma das tarefas mais complicadas. Dicas e truques de como melhorar e facilitar a vida em casa são muito bem vindas sempre, principalmente se resolve aquele probleminha que te incomoda todos os dias.

O banheiro é o lugar mais propenso a acumular germes e bactérias. E não tem jeito, ao longo do tempo acaba ganhando manchas e escurecendo os rejuntes e azulejos, principalmente próximo ao chuveiro.

Com apenas uma vela é possível limpar o banheiro e prevenir manchas

Mas o Área de Mulher tem uma dica simples e barata para limpar o banheiro e deixa-lo como novo, usando apenas uma vela branca daquelas que pode ser comprada em qualquer mercado.

Se o seu azulejo está com as juntas desgastadas e sem brilho, ou se quer prevenir que o tempo deixe ele assim, anote esse truque:

  • Pegue uma vela, esfregue-a com movimentos de vai e vem no rejunte entre os azulejos por alguns segundos, até começar a ver o resultado. O  local tem que estar seco.

Pronto! Assim você vai ter a brancura deles de volta e ainda formará uma camada protetora para prevenir que fique manchado novamente. Repita essa dica uma vez ao mês após limpar o banheiro e secá-lo. Assim terá um banheiro sempre com cara de novinho e limpo.

Veja o vídeo do passo a passo para limpar o banheiro e deixa-lo novo

Essa dica além de eficaz é valiosa, todos temos ou teremos esse probleminha no banheiro de casa. A umidade é inevitável, e as linhas escuras irão aparecer, dando uma impressão de casa suja e mal cuidada. Para que isso não aconteça repita sempre esse truque em casa, é quase de graça!

E para facilitar a vida em casa leia também essa matéria com 7 dicas de faxina sem usar produtos de limpeza tradicionais.

Fonte: O sagaz