Estudo revela quantas relações em média são necessárias para engravidar

Engravidar ainda é o sonho de muitas mulheres, pena que para muitas ser mãe é uma realização difícil de se alcançar.

As causas da infertilidade são muitas e ela pode estar ligada tanto à mulher quanto ao homem, e apenas através de exames é possível detectar o verdadeiro problema e tratamento adequado.

Porém, para quem acabou de decidir sobre a maternidade e está pesquisando sobre o assunto, o site Channel Mum soltou o resultado de um estudo bem interessante.

Você já parou para pensar quantas relações são necessárias para uma mulher saudável ficar grávida?

Pois o site voltado para mamães e pessoas que se interessam por maternidade, Channel Mum, revelou que existe uma probabilidade de relações necessárias para que a fecundação aconteça e a mulher possa ter uma gravidez.

O estudo

Foi descoberto que casais que estão tentando engravidar, têm em média 13 relações por mês. Há quem diga que essas relações não são as melhores, pois na maioria das vezes acabam sendo automáticas, tendo em mente a procriação e não o prazer em si.

A maioria das mulheres controlam mapeando os ciclos menstruais para que as relações aconteçam apenas nos períodos férteis.

Uma dica preciosa é não deixar que a decisão de ter um filho se torne uma neura, pois se preocupar demais em engravidar a ponto de se estressar por isso, acaba sendo um fator para infertilidade.

O estudo acompanhou mais de mil casais, e 78 vezes é a média que um casal tem relações até descobrirem que serão papais. E levam cerca de 185 dias da decisão de terem um bebê até de fato descobrirem a gravidez.

Quantas vezes o casal precisa ter relações para engravidar

É válido lembrar que o estudo foi feito com casais que não demonstravam sinais de infertilidade, e todos os dados são uma média padrão dos casais acompanhados, não necessariamente a realidade de toda mulher que engravida.

O estudo mostrou também que 10% dos casais tiveram relações de 15 à 20 vezes no mês, um em cada vinte casais tiveram relações todos os dias e 5% deles tiveram relações apenas uma vez no mês e ainda assim conseguiram aumentar a família.

Posições

Foi pesquisado também sobre posições do ato, e a mais praticada para engravidar foi a famosa “papai e mamãe”, seguida por a mulher de quatro e também pela mulher deitada com a barriga para cima e com as pernas levantadas e apoiadas no ombro do homem.

Fonte: Delas