Como usar jeans e ficar mais bonita, independendo de seu manequim

destaque

Até há bem pouco tempo, as revistas, os sites e os programas sobre moda, de forma geral, só traziam como ideal de beleza e estilo pessoas magras e dentro dos “padrões físicos de beleza”. De uns anos para cá, no entanto, mulheres pluz size e de todos os manequins estão conseguindo ganhar destaque e serem enxergadas como as beldades que são.

Por isso, na matéria de hoje, selecionamos algumas dicas para você ficar mais bonita ao usar jeans, uma das peças mais democráticas do guarda-roupa internacional. E o melhor de tudo: você vai aprender como criar looks muito mais harmônicos com essa peça, independente do tamanho do manequim que você usa.

1

Como você vai conferir abaixo, as sugestões são bem úteis e ajudam a deixar você mais bonita, sofisticada e mais moderna também, mudando apenas algumas formas erradas de usar jeans.

Quer um bom exemplo? Calças de cintura baixa estão fora de moda, não valorizam o corpo e, dependendo do seu biotipo, podem destacar ainda mais as gordurinhas da barriga e da lateral do corpo. Tenso, né?

Aprenda como usar jeans e ficar mais bonita:

1. Escolha o tamanho certo

Ninguém vai ficar olhando a etiqueta, portanto, não compre roupas de tamanho menor. Lembre-se, especialmente se for usar jeans, que roupas grudadas demais ressaltam a gordura ao redor da cintura e destacam outras coisinhas que ninguém gosta de mostrar, como celulite e assim por diante.

2. Prefira cinturas média e alta

 

Uma dica, independente do tamanho que você usa, para usar jeans e ficar mais bonita é dar preferência a calças que tenham a cintura de média a alta. Além de estarem na moda, esses modelos dão suporte à barriga, reduzem visualmente o tamanho da cintura e deixam as curvas bem mais harmônicas.

3. Escolha tons escuros e homogêneos

Uma foto publicada por by Tanesha Awasthi (@girlwithcurves) em

Calças de tons mais fechados, sem desgaste e outros toques de cor darão a impressão de você ser mais magra e podem ser usadas com qualquer peça do armário, como blusas, calçados e acessórios de todo jeito. Além disso, são muito mais elegantes e estilosas que as calças manchadas ou mais claras.

4. Misture camadas e texturas

 

Camisas e jaquetas longas, que cheguem até o meio do quadril tão ótimas para ajudar a equilibrar a silhueta. Cardigans, casacos e quimonos também ajudam o look a fica mais elegante, esbelto e é uma ótima maneira de tentar criar um estilo próprio.

5. Marque a cintura

Outra dica valiosa na hora que for usar jeans é lembrar-se de deixar a cintura mais marcada. Isso é possível usando um cinto, uma camisa amarrada à cintura ou coisas do tipo. Além de deixar o corpo mais atraente, já que o ampulheta é um dos tipos de corpos mais atrativos para o sexo oposto, a cintura mais aparente também deixa você com uma silhueta mais esbelta.

6. Escolha o sapato correto

 

Escolha sapatos que deixem o look mais leve, de preferência em tons pastéis ou de, no máximo, uma cor. Evite sapatos de muitas correias e muitos outros detalhes. O ideal são sapatos e sandálias mais leves, com a possibilidade de continuar com a ideia de alongamento das pernas, como uma sandália mais vazada, ou um tênis de aspecto e material mais leve.

E aí, gostou das dicas? O que você faz para ficar ainda mais bonita quando o assunto é usar jeans? Não deixe de nos contar nos comentários!

E, por falar em moda e estilo, independente do tamanho do manequim, não deixe de conferir ainda: 4 fashionistas plus size para ficar de olho no instagram.

Fonte: Incrível