Aprenda a fazer sorvete Fit de banana com canela

Enfrentar o verão no Brasil, ou mesmo outras estações do ano, sem tomar um sorvetinho sequer é uma missão quase impossível, não é verdade? Mas, se você não está a fim de quebrar sua dieta para se refrescar, fique sabendo que é possível fazer em casa uma receita maravilhosa de sorvete Fit.

Como você vai ver hoje, a receita de sorvete de banana com canela, definitivamente, pode ser consumida sem culpa, já que não leva açúcar ou qualquer outro ingrediente que costuma “ofender” o cardápio de quem está tentando emagrecer ou manter o peso. Para dizer a verdade, o resultado é maravilhoso e leva, basicamente, banana congelada, suco de limão e canela em pó.

Aliás, só para deixar você animadinha, cara leitora, Patrícia Davidson Haiat, a nutricionista da atriz Bruna Marquezine, quem indica esse sorvete Fit de banana com canela. Está bom ou quer mais?

Se você ficou interessada na receita e quer aprender a fazer esse sorvete Fit para os dias de calor, não deixe de conferir o passo a passo logo abaixo. E, se você testar em casa, não deixe de nos contar o que achou do sabor, ok?

Aprenda a fazer sorvete Fit de banana com canela:

O que leva?

100g de banana picada e congelada

Suco de 1 limão

2 col. de sobremesa de canela

Amêndoas picadas (à escolha, para finalizar)

Como fazer?

O ideal é congelar as bananas já picadas, uma vez que isso reduz bastante o trabalho. Então, pique tudo e junte com o suco de limão, antes de levar ao congelador.

Assim que a fruta estiver congelada, bata no liquidificador junto com a canela. Para finalizar, salpique as amêndoas picadas ou em lascas e peneire um pouquinho de canela por cima.

Não parece saboroso? Agora, se quiser aprender uma outra gostosura para comer sem peso na consciência, não deixe de conferir também: Aprenda a fazer brigadeiro de biomassa, com apenas 35 kcal.

Fonte: Minha Vida