Aprenda a fazer brigadeiro de biomassa, com apenas 35 kcal

O que fazer quando chega aquela época do mês específica, ou um dia aleatório, em que bate aquela vontade louca de comer um doce, um brigadeiro, especificamente? Todo mundo sabe que o docinho mais desejado do Brasil não é nada magro, apesar de delicioso. A não ser que você aprenda conosco a receitinha salvadora de brigadeiro de biomassa, super gostoso e funcional.

A receita, como você vai ver, é muito fácil de fazer e foi ensinada originalmente pelo Blog da Mimis. Mas, não é só a textura que o docinho fica, nem mesmo o sabor a parte mais surpreendente dessa receita. O brigadeiro de biomassa tem apenas 35 kcal por porção! Dá para acreditar?

5

Biomassa? Como assim?

Agora, se você ainda não entendeu o que, exatamente, é um brigadeiro de biomassa, a gente explica: nada mais, nada menos que um doce rápido feito com bananas verdes!

Além de ser nutritiva, a biomassa é magrinha, magrinha, e é uma ótima opção de lanche pré-treino e sobremesa, em forma de brigadeiro de biomassa.

Incrível, não? Melhor ainda é descobrir o quanto essa receita pode ser baratinha e fácil de fazer. Você vai ver como vai ser bom comer uma coisinha gostosa sem se preocupar em quebrar a dieta!

Aprenda a fazer brigadeiro de biomassa:

1 xícara leite condensado de biomassa de banana verde
1/2 colher de sopa de manteiga ghee
2 colheres de sopa de cacau em pó
38 gramas de chocolate amargo ou 6 quadradinhos
Adoçate culinário para adoçar, se quiser.

Junte todos os ingredientes na panela e leve ao fogo brando, mexer sempre até o ponto de descolar do fundo da panela.

3

Com a massa já fria, umedeça as mãos e enrole os brigadeiros, passando as bolinhas no chocolate meio amargo ralado, na chia, no coco ralado (sem açúcar), na castanha de caju, no cacau em pó e no que mais sua imaginar mandar.

Gostou? Agora se você gosta de banana, vai amar descobrir o quanto ela pode ser útil fora da cozinha: 6 usos da casca de banana que você JAMAIS imaginou.

Fonte: Blog da Mimis