Como fazer pizza na sanduicheira elétrica

Quem mora sozinho sabe o quanto é complicado ir para a cozinha todos os dias. Se a grana estiver curta, então, não tem jeito: para comer é preciso encarar o fogão, mesmo depois de um dia duro de trabalho e/ou de estudos.

Para esses dias cansativos, ou para aquele dia da preguiça mesmo, essa pizza na sanduicheira é a solução! Isso mesmo, aquela sanduicheira que todo mundo tem em casa para preparar o queijo quente, sabe?

Como você vai ver, tudo o que você precisa fazer é preparar uma massa simples e rápida, escolher o recheio de sua preferência e contar com a ajuda da sanduicheira para comer a pizza caseira mais rápida e deliciosa que você vai provar na vida!

E, falando em recheios, para essa pizza na sanduicheira o que vai mandar é a imaginação do “chef cuca”. Você pode usar molho de  tomate, tomate fatiado, fatias de queijo muçarela, manjericão, linguiça calabresa, orégano e assim por diante.

Aprenda a fazer pizza na sanduicheira:

O que leva?

1 ½ xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico em pó
¼ colher de chá de açúcar
Sal a gosto
1 xícara de leite integral
¼ xícara de óleo
1 ovo
¼ xícara de queijo parmesão ralado
Manteiga sem sal derretida para untar

Como fazer?

Comece misturando a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, o sal, o leite e o óleo. Depois de bem misturados, acrescente o queijo parmesão e sua massa estará pronta.

Agora é a vez de untar a sanduicheira, já pré-aquecida, com manteiga. Em seguida coloque a massa, feiche e deixe assando de 2 a 3 minutos até que a massa fique ligeiramente firme. OBS: fique atento porque o tempo pode variar entre máquinas de diferentes marcas.

A segunda etapa da montagem consistem em colocar 1 colher de molho de tomate sobre a massa pré-cozida e o recheio de sua preferência. Agora você só precisa deixar assando até o recheio esquentar e o queijo derreter. Retire quando o equipamento indicar.

Facinho, né? Para não restar dúvidas, você pode ver o passo-a-passo no vídeo:

E aí, gostou da receita? Agora, se depois dessa pizza de minuto você quiser um docinho rápido para a sobremesa, aprenda a fazer pudim na lata de leite condensado.

Fonte: BuzzFeed, Tasty Demais