Dieta de Bruna Marquezine permite esse brigadeiro detox com ameixa seca

Se seu maior tormento durante as dietas é ficar longe dos doces, fique sabendo que a atriz Bruna Marquezine conseguiu secar 3 kg em apenas uma semana sem abrir mão das sobremesas. No cardápio, desenvolvido especialmente para a musa, são permitidos doces especiais, como o brigadeiro detox com ameixa seca. Parece bom, não?

Agora, se você está se perguntando qual é o segredo do brigadeiro detox, a resposta é simples: abra mão de todos os ingredientes gordinhos e industrializados da receita original e se jogue nos produtos naturais.

 

Como você vai ver abaixo, na receita original da dieta de Bruna Marquezine, o doce do brigadeiro detox vem das ameixas secas (que além de serem deliciosas ajudam a regular o intestino) e do mel, que deve ser usado bem pouquinho. A consistência da receita, por outro lado, fica por conta de ingredientes bem mais fortes e nutritivos, como a biomassa de banana; enquanto o sabor de chocolate fica por conta do cacau em pó.

Gostou da ideia de comer um brigadeirinho do bem de vez em quando? Então não deixe de conferir o passo a passo (bem simples) dessa receitinha.

Aprenda a fazer o brigadeiro detox da dieta de Bruna Marquezine:

O que leva?

300 gramas de ameixas pretas secas e sem caroço
3 colheres de sopa de óleo de coco
6 colheres de sopa de cacau em pó
Mel (o mínimo possível, porque as ameixas já são doces)
1 xícara e meia de água filtrada ou de leite de amêndoas
3 colheres de biomassa de banana verde (cozinhar as bananas verdes, sem a casca, e bater no liquidificador, ainda quente, com um pouquinho de água)

Como fazer?

A primeira coisa a é deixar as ameixas de molho para que fiquem hidratadas. Ao mesmo tempo, coloque a água ou o leite de amêndoa para ferver. Assim que a mistura esquentar, acrescente as ameixas.
Depois de cozidas, bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando o cacau em pó e o mel por último. Quando a massa estiver bem homogênea, coloque em um recipiente de vidro e tampe.

Deixe na geladeira por alguns minutos para que o brigadeiro detox fique com uma consistência mais firme. Depois é só se deliciar!

Parece gostoso, não parece? O melhor de tudo é que essa é uma receita magrinha, tão magrinha quanto essa outra sobremesa a seguir: Aprenda a fazer sorvete Fit de banana com canela.

Fonte: Vix