Essa é uma ótima sugestão de café da manhã na cama, para o Dia dos Namorados

O que você vai fazer no Dia dos Namorados? Se você tiver uma pessoa especial em sua vida, ou mesmo se ainda não tiver, já pensou em preparar um café da manhã na cama para comemorar (ou lamentar) essa data?

Ao contrário das receitas elaboradas que você já pode ter visto por aí, nossa sugestão de café da manhã romântico é bem simples e gostosa. Aliás, mesmo se você não tiver muita intimidade com a cozinha as chances das coisas não saírem bem é quase zero!

No menu desse cafezinho romântico estão preparações que enchem os olhos, mas não dão trabalho algum para preparar, como o muffin de bacon e panquecas com uma caldinha rápida e caseira de morangos. Não parece gostoso?

Então, se você quiser surpreender a pessoa amada logo pela manhã, no Dia dos Namorados ou em qualquer dia do ano; ou se quiser sugerir essa ideia para que a pessoa amada surpreenda você, não deixe de conferir as receitinhas a seguir. Abaixo, disponibilizamos também um vídeo que mostra o passo a passo detalhado para não ter erros.

Aprenda a fazer o melhor café da manhã na cama para o Dia dos Namorados:

Muffins de bacon e ovo

O que leva?

6 fatias de bacon
6 ovos
Sal a gosto
Pimenta a gosto
¼ de xícara de queijo cheddar, ralado
Cebolinha

Como fazer?

Preaqueça o forno a 200° C. Agora, comece a preparação colocando as fatias de bacon em círculos, na bandeja de muffin. Asse o bacon por 10 minutos.

Depois disso, é só colocar um ovo inteiro em cada uma das formas e temperar com sal, pimenta e o queijo cheddar ralado. Leve ao forno por 10 minutos, ou até que a gema esteja na consistência que você gosta.

Para desgrudar os muffins da forma, passe uma faca em volta de cada rodela. Na hora de servir, finalize com cebolinha. Rende de 4 a 6 porções.

Panquecas de morango

1. Calda de morango

O que leva?

2 xícaras de morangos picados
1 copo de água
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho (opcional)
1 colher de sopa de água (opcional)

2. Panquecas

O que leva?

1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga, derretida
1½ xícaras de buttermilk
1½ xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
⅛ colher de chá de sal
Manteiga para preparar
Chantili na hora de servir (opcional)

Como fazer?

Pique os morangos e junte os pedacinhos com a água e o açúcar em uma panela, em fogo médio. É preciso mexer até que os ingredientes se misturem e comecem a ferver.
Então, baixe o fogo e deixe cozinhar em fogo brando, até que o caldo fique mais encorpado.

Se você notar que a calda continua muito rala, misture o amido de milho e a água e adicione aos pouquinhos, enquanto mexe. Volte a calda ao fogo por volta de 5 minutos, até que engrosse e, então, reserve.

Para fazer a massa da panqueca, comece misturando os ingredientes úmidos em um recipiente médio. Em um outro recipiente maior, misture os ingredientes secos. Então, junto aos ingredientes úmidos, adicione lentamente os ingredientes secos e misture cuidadosamente até que tudo se incorpore. Mas, calma, não vá misturar além da conta!

Na hora de preparar, coloque uma colher de sopa de manteiga em uma frigideira, em fogo médio. Assim que derreter, coloque meia xícara da mistura na frigideira e deixe no fogo até que bolhas comecem a aparecer na superfície da panqueca. Quando isso acontecer, é só virar por alguns instantes e reservar. Repita o processo até terminar toda a massa.

Na hora de servir, empilhe as panquecas e cubra com a calda de morango e chantili. Rende de 4 a 6 porções.

Abaixo, você o vídeo que mostra o passo a passo das duas receitas:

E, falando em comemoração do Dia dos Namorados, essa outra matéria complementa direitinho suas comemorações para a data: 10 ideias para comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco.

Fonte: BuzzFeed