A história dessa mulher vai fazer você nunca mais exagerar nos exercícios físicos

Todo mundo deve praticar algum tipo de atividade física, já que elas proporcionam inúmeros benefícios à saúde do corpo e da mente. Porém, exagerar nos exercícios e se jogar de cabeça em qualquer modalidade são atitudes que, apesar da boa intenção, podem trazer consequências bem ruins.

É por isso que existe a recomendação de se procurar um médico para uma avaliação antes de começar a praticar algum esporte ou abandonar o sedentarismo de alguma forma.

Um bom exemplo de que malhar por conta própria e de que exagerar nos exercícios físicos podem ser atitudes prejudiciais é a história de Casey Daniel, uma jovem de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Casey, como a maioria das mulheres, sempre correu atrás do corpo perfeito, de perder alguns quilinhos e de colocar “tudo no lugar” e foi por isso que decidiu procurar uma academia e se matricular nas aulas de spinning.

Dores intensas

Logo no segundo dia de aula, no entanto, começou a sentir dores fortes na perna. Segundo ela, a sensação era de que um ônibus havia passado pelos membros.

Embora seja comum sentir dores no corpo logo depois de dar início a alguma modalidade de exercícios, as dores de Casey não pareciam simples dores musculares. A coisa começou a ficar realmente preocupante quando a dor nas pernas foi ficando mais intensa, até que ela foi hospitalizada.

O preço de exagerar nos exercícios

No hospital ela descobriu que sofria de rabdomiólise, uma ruptura grave do músculo, que libera uma proteína que prejudica o sangue. Normalmente isso acontece ao exagerar nos exercícios físicos.

A jovem foi operada com urgência, com perigo de não poder andar mais ou até ir a óbito.

A recuperação

Hoje Casey Daniel ainda faz sessões de fisioterapia para recuperação, perdeu o emprego por precisar de muitos cuidados e repouso. Vive de doações de pessoas que se comoveram com sua história.

Comece a prestar mais atenção nos exercícios que pratica e tenha sempre a ajuda de um profissional. Você faz prancha certo? Veja: 3 erros na hora de fazer prancha que fazem você sofrer sem resultados.

Fonte:Fatos Desconhecidos