É muito importante conhecer o seu próprio corpo, para ter mais controle e poder sobre o seu próprio prazer. Sendo assim, o primeiro passo antes de começar a se tocar é conhecer o seu corpo, isso fará toda a diferença para uma melhor experiência.
Seguindo a onda do primeiro tópico, ao se conhecer melhor se tocando e sabendo onde você sente mais prazer é uma ótima ferramenta para melhorar sua vida sexual. Isso porque uma mulher segura de si, confiante e que se conhece bem, é muito mais segura e livre no momento a dois.
O ato de se tocar proporciona bastante prazer, e durante o orgasmo o seu corpo irá liberar vários hormônios, como a serotonina, que é responsável pelo humor. Sendo assim, você ficará mais bem-humorada e relaxada, proporcionando bem-estar.
Como dito várias vezes, a masturbação é um momento bastante prazeroso e que libera hormônios no organismo. Outro exemplo é a endorfina, que é um analgésico natural que ajuda no alívio de dores e incômodos.
O momento da masturbação é bastante prazeroso e proporciona o relaxamento que consequentemente melhora a qualidade do seu sono. E com um sono de qualidade temos mais qualidade de vida no geral, ficamos mais dispostas e atentas.
Outro hormônio liberado no momento do orgasmo é a ocitocina, conhecido como o hormônio da felicidade. Então, além do prazer e relaxamento, também é possível sentir mais calma, reduzindo os sintomas de ansiedade e também o estresse.
Isso mesmo, o ato de se tocar pode até prevenir infecções como urinaria e cervical, por exemplo. Isso porque durante a masturbação, há uma abertura do colo do útero, devido a excitação, e esse processo ajuda na circulação dos fluidos. Desse modo, fazendo uma espécie de limpeza de fluidos que são ricos em bactérias.
A masturbação feminina ainda ajuda a aumentar a sua autoestima. Até porque, querendo ou não, a autoestima de uma pessoa também é afetada pela sua vida sexual. Então, as mulheres mais seguras e confiantes tendem a ter uma vida sexual mais ativa e satisfatória.
Como sabemos, a libido é outro fator determinante para a qualidade da vida sexual da mulher. Sendo assim, ao se masturbar você também está estimulando a libido, e consequentemente aumentando-a.
A masturbação também atua como uma espécie de musculação pélvica. Isso porque a região pélvica conta com várias terminações nervosas que se contraem durante o orgasmo, e acabam tonificando e fortalecendo essa área.