Amizade colorida funciona sim pessoal. E para manter o sexo casual bom, nada melhor do que aproveitar uma amizade com benefícios. Alias, como a relação é com um amigo (a), pode haver confiança e companheirismo sem cobranças.
Porém, para que tudo dê certo e saia como você planejou é necessário que existam algumas regras. Alias, deve ter organização até no rala e rola, não é mesmo?
E como é melhor prevenir do que remediar, essas dicas vão te ensinar a manter a amizade colorida sem conflitos desnecessários.
Mas você ainda não tem nem uma amizade colorida para chamar de sua, pode conhecer alguns sites de namoro online.
Se a amizade colorida for com ex cuidado, manter amizade com ex pode ser sinal de psicopatia diz estudo.
Como manter a amizade colorida com leveza e liberdade?
Expectativas
A danada da expectativa deve ser alinhada com o “amigo”. Não alimente ou deixe que ele alimente nada que não será suprido. Seja aberta e franca com o outro. Saiba o que pode esperar dele e deixe que ele saiba o que pode esperar de você.
Xô joguinhos e cobranças
Amizade colorida só tem sentido se for para curtir sem preocupações. Se houver cobranças seja por atenção, comportamento ou qualquer outra coisa, já fugiu do propósito. Realinhem entre vocês o que realmente querem um do outro.
Elo da amizade
Não esqueça que vocês são amigos, antes de acontecer o “colorido”. Então seja amistoso e bondoso, mantenha a sinceridade em primeiro lugar e tenha abertura para ouvir.
Não se engane
Acontece muito de um dos lados se apaixonar, se isso acontecer seja sincero com você e com o outro sobre o assunto. Alias, você não quer se iludir em algo sem futuro e sofrer depois. Você merece viver bem e feliz.
Nada de determinar “frequência”
Liberdade é a regra principal desse tipo de relação. Se você não gosta disso, não se proponha a viver esse tipo de relacionamento. Deixe que aconteça de forma natural e espontânea.
Sem romantizações
Esqueça o romance, se espera por isso jogue a real para que possam pensar em namoro ou algo mais sério. Amizade colorida é para desencanar com os sentimentos e focar no prazer.
Situações que parecem namoro estão fora
Fuja dos encontros românticos e jantares. Não vá a reuniões familiares nem se apresente para o grupo de amigos dele. Isso acaba criando laços e surgindo sentimentos.
Guarde a curtição para você
Contar para o amigos o que anda acontecendo acaba criando expectativas de que algo floresça. Então, se a intenção não for essa, evite comentar da sua pegação. Assim você evita também palpites e questionamentos.
Continue na pista
Se o intuito não é permanecer com o amigo colorido, se jogue em outras aventuras. Alias, ele deve fazer o mesmo. Assim não se prendem um no outro.
Sem satisfações
Se desprenda de dar ou pedir satisfações. Os dois levam vidas normais e completas, vocês se unem apenas por um objetivo e ele não envolve intromissão na vida do outro
Poder dizer sim ou não
Maturidade para escutar não’s é necessário. Existem dias que o convite para se encontrar não vai acontecer ou ser aceito e tudo bem. A pessoa pode não estar disposta ou com vontade de estar com você.
Veja também: Beijo na boca, quando surgiu e quais os tipos de beijo na boca
Fonte: Universa. Uol
Imagens: Dicas de mulher, João Bidu, Delas.ig, Blogue da Pimenta