Casa 7 na astrologia: quais são os temas dessa área do mapa?

A Casa 7 na Astrologia diz respeito as parcerias, a forma como lidamos com as pessoas da nossa vida, como fazemos nossas alianças.

Nessa série sobre as 12 casas das astrologia, temos visto que cada uma delas representa um aspecto da nossa vida, e assim nos ajudam a nos entender melhor e conhecer mais sobre nós mesmos e nossa personalidade. Hoje vamos falar sobre a Casa 7 na astrologia, que é a primeira casa acima do horizonte e está relacionada com signo de Libra.

A Casa 7 é geralmente chamada de “Casa das Parcerias”, e é isso que ela trata, a nossa forma de lidar com os outros, nossos acordos, parcerias, como formamos uma aliança. No entanto, essa casa não fala propriamente de amor e paixão, não, ela diz respeito basicamente a parceria.

Ou seja, é a casa que mostra a forma como compartilhamos nossas vidas com as outras pessoas, afinal ninguém vive sozinho nesse mundo. Então, para saber exatamente onde está localizada a sua Casa 7 é preciso fazer um mapa astral, com suas informações de local e data de nascimento.

O que a Casa 7 na astrologia representa?

Como dito acima, a Casa 7 é a casa das parcerias. Portanto, ela representa a forma como cada um de nós define e mantém o relacionamento com todas pessoas a nossa volta. Resumidamente ela trata da forma como enxergamos e nos encaixamos na sociedade. 

Mas, por representar os relacionamentos e parcerias, é uma casa que nos ensina muito. Até porque, é o lugar do mapa astral que mostra um outro lado de cada um. A forma como nós respeitamos, como nos conhecemos e é um ótimo ponto de partida para entender a nossa própria personalidade e individualidade.

Mas principalmente, a forma de respeitar os outros e suas individualidades, bem como o seu espaço. Ou seja, é basicamente o segredo para construir boas parcerias.

Quais são os principais temas abordados na Casa 7?

Essa casa nos desperta para olhar para o outro e entender o seu valor na nossa vida. Bem aquele clichê de que juntos vamos mais longe. Mas para isso é preciso estar aberto e disposto a conviver com as diferenças, e dar e receber. Sendo assim, os principais temas da Casa 7 são:

  • qualidades e características que buscamos em outras pessoas;
  • o que nos atrai nas pessoas do nosso convívio, seja um marido, namorado, sócio ou amigo;
  • amor, amizade e relacionamentos frutíferos;
  • divórcios, inimizades e separações;
  • a forma como mantemos nossas relações;
  • importância das parcerias.

Astros na Casa 7

Para um entendimento mais amplo da nossa personalidade e forma como lidamos com os outros, precisamos analisar as casas astrológicas e como elas influenciam nas nossas relações. Por isso, vamos conferir a interpretação da análise da Casa 7 nos astros:

1. Sol na Casa 7

Ter o sol na sétima casa indica que você é uma pessoa com um grande senso de justiça e uma tendência à conciliação. Sendo assim, é uma pessoa que gosta de ter relações baseadas no equilíbrio e harmonia, e que assim se mantém mesmo durante o caos.

2. Lua na Casa 7

Nesse caso, a pessoa é aquela que gosta de relacionamentos que lhe proporcione segurança emocional. Portanto, valoriza muito reações regadas a trocas de sentimentos e emoções. No entanto, deve-se ter um pouco de cuidado para não colocar toda a sua energia nesse único campo da sua vida.

3. Mercúrio na Casa 7

Para quem tem Mercúrio na Casa 7 da astrologia, esse é um posicionamento muito interessante, visto que esse planeta é muito ligado as trocas intelectuais. Portanto, pode intensificar ainda mais os relacionamentos ligados a parcerias e alianças importantes. Porém, é sempre bom está disposto a receber, mas também dar espaço ao outro, bem como ouvir o que o outro lado em a dizer.

4. Marte na Casa 7

Marte na Casa 7 é um fator intenso na liderança e competitividade dentro das relações, seja no trabalho ou mesmo os relacionamentos morosos. Então, é importante que o nativo que tenha essa posição no mapa busque aprimorar a sua diplomacia para lidar com os outros. 

5. Vênus na Casa 7

Aqui temos nativos que são bastante carismáticos, comunicativos e ótimos para lidar com o social. Desse modo, são pessoas que sabem transitar em situações complicadas de forma magistral e elegante. Mas, é importante ficar atento para não se apagar em relação ao seu parceiro.

6. Júpiter na Casa 7

Ter esse posicionamento específico pode ser muito bom para as parcerias e relações sociais, já que a pessoa com Júpiter na Casa 7 é naturalmente sociável e diplomático. Mas, também é bem válido cultivar a sua humildade para manter relações saudáveis para ambos os lados.

7. Saturno na Casa 7

Os nativos com esse posicionamento de Saturno na sétima Casa podem facilmente serem notados como pessoas frias em suas relações. Mas isso é devido a eles terem uma visão muito prática e analítica das coisas, sendo bastante reservados e na sua. Pode ser interessante exercitar a flexibilidade na sua vida.

8. Urano na Casa 7

No caso de quem tem Urano na Casa 7, temos uma pessoa que prioriza a liberdade e independência em suas relações. É o tipo de pessoa que valoriza muito conversas profundas e estímulos intelectuais. Mas, é preciso ficar atento para que o seu grande apreço pela liberdade não cause instabilidade em seus relacionamentos.

9. Netuno na Casa 7

Agora os nativos desse posicionamento precisam lidar com a sua própria romantização e idealização exagerada das pessoas. Essa pessoa precisa aprender que ninguém é perfeito e irá suprir as suas expectativas. Sendo assim, é fundamental procurar colocar os pés na realidade e lidar com as pessoas como elas são e não como você queria que elas fossem. 

10. Plutão na Casa 7

Por fim, chegamos em Plutão na Casa 7 que é um posicionamento transformador. Sendo assim, as relações desse nativo tendem a ser as mais dinâmicas possíveis, mas também as mais desafiadoras. Isso porque essa pessoa pode mudar muito de ideia sobre os seus desejos.

Signos na Casa 7

Então, a seguir vamos ver como cada signo mostrar como você lida com esses temas na sua vida:

1. Áries

Quem tem o signo de Áries na Casa 7 na astrologia procura qualidades como coragem, determinação e autoridade em todas as pessoas com a qual se relaciona. Então, é fundamental que essas pessoas expressem seus ideais com paixão e convicção para convencer. Desse modo, tendem a atrair para sua vida pessoas com personalidade forte.

2. Touro

Já o nativo que tem Touro nessa casa busca entre outras coisas, estabilidade e segurança em suas relações. Até porque costuma ser uma pessoa bastante controladora e ciumenta em suas relações. Desse modo, é melhor que essa pessoa se relacione com alguém que se sinta confortável e que possa ajudá-lo a evoluir de forma mais madura.

3. Gêmeos

Nesse caso, é uma pessoa que busca alguém que tenha interesses intelectuais e que se interesse por atividades sociais, já que não gosta de viver no tédio. Valoriza muito a inteligência a forma de se comunicar das pessoas na sua vida.  

4. Câncer

Essa pessoa costuma ter uma postura mais fria, e por isso atrai pessoas mais afetuosas e que estão dispostas a cuidar de você. Nas suas relações gosta de se sentir amada, mesmo que muitas vezes não consiga retribuir o afeto na mesma intensidade. Também busca nas suas relações uma pessoa que tenha vontade de construir uma vida juntos.

5. Leão

Como não é de se espantar, o nativo que tem Leão na sétima casa costuma se atrair por pessoas que tenham evidência no meio social, que são importantes e conhecidas. Também busca por pessoas que transmitam confiança e autoestima.

6. Virgem

Quem tem Virgem na Casa 7 gosta de se relacionar com pessoas que te ajudam a organizar a sua vida, já que costuma viver em outro mundo. Então, busca por um parceiro que te ajude nas atividades do dia a dia, pois pode ser bem carente e disciplinador nas suas relações. 

7. Libra

Essa pessoa gosta de se relacionar com pessoas equilibradas e gentis. Portanto, busca um parceiro que seja diplomático e que lhe ajude a equilibrar seu temperamento impulsivo e até mesmo rude. Também tende a se atrair por pessoas socialmente ativas e com um circulo social repleto de amigos.

8. Escorpião

O nativo que tem Escorpião na sétima casa gosta de estar rodeado por pessoas poderosa, fortes e ciumentas assim como ele. No caso, seu parceiro de vida deve ser uma pessoa mais sensível e que entenda que uma boa relação envolve evolução e transformação sempre.

9. Sagitário

As pessoas que atraem esse nativo são aquelas alegres, extrovertidas e animadas. Quem tem Sagitário nessa casa também procura por pessoas que lhe estimule intelectualmente, trazendo novos conceitos e ideias para a sua vida. Não por acaso pode se envolver muito com pessoas do meio acadêmico.

10. Capricórnio

Outro nativo que busca segurança nos relacionamentos, mas nesse caso é segurança financeira e um bom posicionamento social. Se trata de uma pessoa muito responsável e cuidadosa, que costuma cobrar as mesmas coisas do seu parceiro.

11. Aquário

Nesse caso, temos alguém que busca características bem definidas, ou seja, pessoas que lhe proporcione liberdade, não invadam o seu espaço e claro, sejam inteligentes. Também é uma pessoa que valoriza muito as amizades, e busca por pessoas parecidas com você, principalmente no quesito intelectual.

12. Peixes

Por fim, o signo de Peixes na Casa 7 na astrologia, que busca pessoas românticas, sonhadoras e afetuosas. No entanto, pode acabar atraindo pessoas carentes e que cobram carinho o tempo todo. Sendo assim, pode até assumir algumas responsabilidades que não são suas dentro dos seus relacionamentos. Então é importante se atentar para não se sacrificar demais para o seu parceiro.

LEIA MAIS:

Vênus no mapa astral – O que significa e como o planeta age em cada signo

Decanatos dos signos: o que são e como influenciam todo o zodíaco

Era de Aquário, o que é? Começo, influência do signo e próxima era

Signos mais falsos: os mais manipuladores e mentirosos do zodíaco

Quais são os signos mais corajosos do zodíaco? Veja!

Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Fontes: Astrologia Luz & Sombra Astrolink


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
11 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
猫可以吃花生酱吗?
23 de janeiro de 2023 18:15

猫可以吃花生酱吗?

Zion Houston
23 de janeiro de 2023 19:50

I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.

猫可以吃香草吗?
23 de janeiro de 2023 20:34

猫可以吃香草吗?

缅因猫、挪威森林猫和西伯利亚猫有什么区别?

缅因猫、挪威森林猫和西伯利亚猫有什么区别?

Lindsey Haley
24 de janeiro de 2023 01:19

YDS, TYT, AYT: Türkiye’de üniversiteye girecek öğrencilerin girmek zorunda olduğu sınavdır. Bu sınav genellikle Haziran ayında yapılır ve öğrencilerin Türkçe, matematik, fen bilimleri, sosyal bilimler ve dil yeterliliği gibi alanlarda bilgi ve becerilerini ölçer. Başarılı olan öğrenciler, istedikleri üniversitelerin istedikleri bölümlerine girebilirler.

6 周大的小猫多久大便一次?
24 de janeiro de 2023 03:46

6 周大的小猫多久大便一次?

猫一天拉几次便便正常吗?
24 de janeiro de 2023 05:26

猫一天拉几次便便正常吗?

为什么我的猫不吃东西?
24 de janeiro de 2023 07:15

为什么我的猫不吃东西?

Sterling Bolton
24 de janeiro de 2023 13:01

I like the efforts you have put in this, regards for all the great content.

如何把猫从床底下弄出来?
24 de janeiro de 2023 13:08

如何把猫从床底下弄出来?

世界上有多少种猫?
24 de janeiro de 2023 18:08

世界上有多少种猫?