Beleza

10 alimentos que fazem bem para o cabelo e o porquê

Listamos alguns alimentos que fazem bem para o cabelo, e que vão te ajudar as madeixas mais lindas do que nunca. Confira!

Atualizado em 18/02/2019

Um bom penteado, vários produtos químicos e até um retoque na cor podem tornar o seu cabelo uma obra prima visual. Vai fazer o queixo de todos a sua volta cair. Mas se você quer garantir a saúde da suas madeixas, precisará pensar nos alimentos que come.

Acontece que os seus fios precisam de certos nutrientes, porém, eles só podem ser garantidos na sua alimentação. Baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais levam a perda de brilho, hidratação e crescimento dos fios.

Você quer garantir a beleza dos seus fios? Então vai precisar comer as coisas certas. A área de Mulher reuniu alguns alimentos perfeitos para o seu cabelo.

Confira 10 alimentos que fazem bem para o cabelo

10 alimentos que fazem bem para o cabelo [dicas]

1 – Cenoura

Cenoura possui betacaroteno e a vitamina A. Enquanto o primeiro é um antioxidante que combate a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as. Uma unidade por dia é quantidade ideal

2 – Espinafre

O espinafre possui ferro e mineral que ajuda na nutrição dos folículos capilares. O espinafre é rico em clorofila, que ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo e incentivando o crescimento dos fios”. Um prato de sobremesa por dia é o suficiente.

3 – Aveia

Aveia possui silício e mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. Ela também traz vitaminas do complexo B e zinco. Isso favorece o crescimento e ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

10 alimentos que fazem bem para o cabelo [dicas]

4 – Salmão

Salmão é rico em proteína de alta qualidade, além de ácido graxo ômega 3 e selênio. Combate inflamações, protege o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhora a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. O ideal é uma fatia três vezes por semana.

5 – Soja

A soja é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Outra vantagem de consumir o grão é que ele oferece prevenção contra cabelo quebradiço. Coma três colheres de sopa por dia.

6 – Laranja

O benefício de comer laranja para o cabelo está na parte branca, chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a eliminar do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa. Uma unidade por dia é o ideal.

10 alimentos que fazem bem para o cabelo [dicas]

7 – Morango

Morango possui flavonoides e vitamina C, ajudando na microcirculação sanguínea no couro cabeludo. O resultado é que os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento. Uma xícara ao dia é o suficiente.

8 – Iogurte

Aminoácidos fortalecem a fibra capilar, e o iogurte é rico vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. 1 copo de 200 ml por dia vai te fazer bem.

9 – Castanha do Pará

A fruta oleaginosa oferece zinco. A carência desse nutriente deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. O alimento ajuda no crescimento e desenvolvimento capilar, reduzindo a oleosidade excessiva e prevenindo a descamação no couro cabeludo. 2 unidades por dia é o ideal.

10 alimentos que fazem bem para o cabelo [dicas]

10 – Agrião

A hortaliça fornece o necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa. Uma xícara de chá por dia é o ideal.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 5 máscaras de cabelo caseiras para você testar em casa

Fonte: Boa Forma

Imagem: Resumo da Moda Sou Agro Gomes da Costa Buskaki News