Beleza

14 truques de beleza que vão mudar sua vida

Da melhor forma de aplicar a base na região do olhos até como fazer um xampu a seco. Confira, abaixo, alguns truques de beleza que vão mudar sua vida:

Atualizado em 10/10/2018

Responda rápido: o que você fez naqueles dias de correria total que não dá tempo de lavar e secar os cabelos antes de sair de casa? E como você aplica a base na região dos olhos? Usando pontinhos? Apesar de, no primeiro momento, essas perguntas não parecerem ter muito sentido, acredite, suas respostas guardam truques de beleza quentíssimos que, com certeza, vão mudar sua vida a partir de hoje!

Como você vai ver na lista que criamos, logo abaixo, separamos alguns truques de beleza para deixar o dia-a-dia mais fácil, econômico e você muito mais bonita em muito menos tempo que o de costume. Acha que isso tudo, de uma só vez, é impossível? Então não perca por esperar!

Na seleção, só para deixar você empolgada, há truques de beleza que ensinam o que fazer se não tiver um lápis de olho ou um delineador à mão, como fazer para economizar e usar todo conteúdo das bases em bisnagas e, de quebra, como fazer um xampu a seco. É mole?

Confira alguns truques de beleza que vão mudar sua vida:

1. Economize com bases e cremes

Cosméticos que vêm em bisnagas são super úteis na hora de usar, mas quando estão acabando, acabam nos fazendo jogar dinheiro fora, por esconder em seus cantinhos o restante final (nem sempre pouco) do produto. Um dos truques de beleza (para o bolso) que todo mundo precisa saber é como utilizar bases e cremes até o final. Para isso, aliás, basta corta a embalagem e passar o restante do produto para dentro de um potinho.

1

2. Xampu à seco

Um dos truques de beleza (e de bons aromas, digamos assim) uteis para aqueles dias em que não é possível lavar e secar os cabelos, é usar xampu a seco. Mas, se você achar caro demais os disponíveis no mercado, você pode acabar fazendo o seu, como ensina a imagem abaixo:

2

3. Lápis de olho improvisado

Se, na hora da correria, estiver sem lápis ou delineador para os olhos, fica aí um dos truques de beleza mais úteis dessa lista: use a máscara para cílios. Também chamada de rímel, a máscara só querer um pincel (chanfrado, se possível), para se tornar um lápis de olho ou um delineador. A boa notícia é que a tinta do rímel dura muito mais. Você vai gostar!

3

4. Nunca mais pontas duplas

Se seu problema são pontas duplas, preste atenção mais um dos truques de beleza que trouxemos: enrole seu cabelo e deixe todas as pontinhas salientes à mostra. Essas que estiverem rebeldes no torcido são as pontas duplas e podem ser delicadamente aparadas com uma tesoura. Mas, cuidado para não “barbeirar” nesse momento.

4

5. Nunca mais unhas quebradas

Papel e caneta ou, se quiser, ative a memória fotográfica para nunca mais esquecer um dos truques de beleza mais preciosos da lista: se a unha quebrar, use papel higiênico e cola (para unhas postiças) para colar. A primeira coisa a ser feita é separar uma fina camada do papel higiênico e colocá-la sobre a parte quebrada da unha. Em seguida, pingue um pouco da cola sobre o papel de deixe secar. Depois é só lixar, levemente, a superfície do papel, usar base e a unha estará inteira, prontinha para ser pintada.

5

6. Para limpar o pincel de maquiagem

Xampu suave, daqueles de bebê, e água. Isso é tudo o que você vai precisar saber para limpar seus pincéis de maquiagem. Basta usar um copo como medida (e recipiente) para a mistura. Então, calcule um terço do copo de xampu e encha o restante do espaço com água morna. Pode usar o próprio pincel para misturar isso tudo, com movimentos circulares. OBS: evite molhar muito além das cerdas do pincel, para que a parte metálica não acabe enferrujada.

6

7. Cabelos ondulados sem babyliss

Outro dos truques de beleza que você pode usar bastante a partir de hoje é o que deixa os cabelos ondulados, em segundos, sem usar babyliss. Tudo o que você precisa fazer é trançar mechas não muito grossas dos fios e, uma a uma, aplicar chapinha. Quando você soltar, o efeito vai aparecer, formando leves ondas no cabelo.

7

8. O jeito certo do babyliss 

A forma certa de usar o babyliss e conseguir que seus resultados durem por mais tempo é começando o processo de cachear do meio das mechas para baixo. Isso porque as pontas é onde o efeito é mais aparente e o meio do cabelo, mais próximo à raiz, é onde dura menos e precisa de uma exposição mais prolongada do aparelho.

8

9. A melhor forma de aplicar base

Um dos truques de beleza mais legais da lista trata sobre a forma correta de aplicar base na região dos olhos. Isso porque, com riscos esfumaçados, ao invés das famosas bolinhas, a aplicação mais leve e iluminada.

9

10. Nunca mais frizz

Esse, com certeza, é um dos truques de beleza que vão mudar sua vida. Isso porque, a partir de hoje, você vai conseguir controlar o frizz de seu cabelo, especialmente quando ficar um rabo de cavalo. Para isso, deixa uma escova de dentes separada e não a utilize para a higiene bucal. Isso porque suas cerdas são ótimas contra o frizz.

10

11. Brilho labial improvisado

Se o brilho labial tiver acabado, preste atenção na dica: use suco em pó sobre o batom e você terá lábios firmes e saborosos em segundos. Não é um dos truques de beleza mais geniais até agora?

11

12. Sobrancelhas no lugar

Esse é um dos truques de beleza que pode parecer estranho, mas funciona bem. Isso porque ele ensina a usar, nada menos, que vaselina para manter as sobrancelhas rebeldes no lugar.

12

13. Iluminando o rosto

Com certeza esse é um dos truques que você mais vai gostar. Isso porque ele indica a forma certa de iluminar o rosto, como você confere abaixo:

13

14. A forma certa de usar grampos de cabelo

Não adianta, por mais cabelos que você tenha, eles sempre vão acabar “escorrendo! fios abaixo. Mas se você mudar o sentido deles, a coisa pode funcionar melhor. Basta virar as bolinhas das pontas para dentro, como mostra a imagem:

14

 

Viu como são úteis os truques de beleza que prometemos?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf