Beleza

4 curiosidades sobre o batom líquido que você precisa saber

Já se apaixonou pelos batons líquidos? Se ainda não, você vai cair de amores depois dessas 4 curiosidades sobre o batom líquido que listamos abaixo:

Hoje em dia, a moda não está somente na roupa e nos acessórios. A maquiagem e, especialmente, os batons também podem ser considerados artigos de moda, com suas cores e texturas diferentes, pensadas para cada uma das quatro estações.

A moda do momento, por exemplo, é o batom líquido. Com efeito matte, ou seja, seco, o batom líquido oferece uma durabilidade muito superior aos demais tipos de batons, o que é ótimo para festas e para o dia-a-dia.

Mas, apesar de muitas morrerem de amor pelo batom líquido ainda tem mulheres que se sentem receosas em testá-lo. O maior medo da grande maioria é a respeito da aplicação, que jugam ser trabalhosa.

5

No entanto, só quem já testou o batom líquido sabe o que felicidade na vida. A textura dos batons oferece uma aplicação suave e com menos chances de errar no contorno dos lábios que no caso do batom bala, por exemplo. Você só precisa de um pouquinho de cuidado e pronto.

E, para ajudar quem ainda tem dúvidas sobre o produto e fazer você entrar de vez nessa moda, selecionamos algumas curiosidades e dicas sobre o batom do momento. Quer ver?

Confira 4 curiosidades sobre o batom líquido que você precisa saber:

1. Esfoliação é o segredo da cobertura perfeita

1

A tendência, inegavelmente, é o efeito matte do batom líquido. Mas, infelizmente, esse tipo de cobertura ressalta as peles soltas que ficam sobre os lábios ressecados.

Esse tipo de problema pode ser contornado se você esfoliar os lábios antes de aplicar o batom. Uma boa dica é fazer uma mistura de mel e açúcar cristal.

2. Hidratante labial é a chave do sucesso

2

Outro truque de preparação dos lábios para que o batom líquido fique feito é hidratar bem a boca. Para isso, logo depois da esfoliação, é preciso usar um hidratante labial, como o lip balm, por exemplo. O efeito nos lábios é instantâneo e deixa o batom muito mais uniforme.

3. Você consegue dosar  intensidade do batom

3

Uma das melhores coisas sobre o batom líquido é que você pode dosar a cor do produto nos lábios. E o melhor, com uma única aplicação é possível conseguir as cores prometidas nas embalagens.

Daí, se quiser um tom mais intenso, é só pesar mais na quantidade de produto na aplicação. Mas é preciso ter cuidado para que o batom não fique grosso na boca, ou corre o risco de “rachar” quando estiver seco.

4. Ele precisa de tempo para secar

4

Embora o batom líquido tenha uma duração bem superior aos demais tipos de batom, a verdade é que não adianta usá-lo com pressa e pensar que vai conseguir um ótimo resultado. Ele precisa de tempo para secar em seus lábios, ficar opaco e chegar ao tom prometido.

Então, não esfregue os lábios ou fique falando muito durante o processo de secagem do produto. O sacrifício só dura alguns segundos e isso garante a cobertura perfeita.

Viu só como é legal? Mas, se você ainda preferir batons com brilho, vai aqui uma dica esperta: Aprenda a fazer batom em casa com apenas 3 ingredientes.

Fonte: Tudo sobre Make

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você