Elas estão fazendo o maior sucesso, especialmente entre as blogueiras e youtubers de beleza; mas será que você realmente sabe tirar tudo o que uma beauty blender tem de bom? Será que você conhece as verdadeiras “regras” de uso das esponjinhas mais desejadas do momento?
Por mais que pareça simples usar uma esponja inocente para aplicar base ou corretivo, ou qualquer outra coisa no rosto, a verdade é que existem truques que podem melhorar ou piorar o resultado de sua maquiagem coma beauty blender. Isso, tudo, aliás, você vai conferir na lista abaixo.
Como você vai ver, o maquiador Alex Cardoso, que atende em um dos salões de beleza mais baldados de São Paulo, revelou tudo o que fazer para ter um make lindo e uma esponjinha sempre nova por muito tempo. Em entrevista ao site M de Mulher, ele revelou também quais são os maiores erros das pessoas na hora de colocar a beauty blender em uso e como isso afeta no resultado final do look.
O pior de tudo, como você também vai ter a oportunidade de conferir, é que o maquiador aponta em sua “lista negativa” grande parte dos erros que a gente comete no dia-a dia. Ou você vai ter coragem de dizer que lava, da forma correta, sua esponjinha após cada uso? Pois é, a gente também não (rsrs)!
Confira 5 dicas que vão fazer da beauty blender sua melhor amiga:
1. Molhe sua esponja
Além de fazer com que ela fique mais macie e dobre de tamanho, a beauty blender molhada não absorve sua base ou corretivo, evitando desperdícios. Isso, claro, sem contar que dessa forma, umedecida, ela proporciona um acabamento muito mais natural à pele.
2. Nunca esfregue
Se você esfregar a beauty blender no rosto não vai conseguir uma cobertura homogênea e leve ao mesmo tempo. Além disso, você corre o risco de rachar sua esponja. O certo mesmo é das batidinhas, de forma circular, por todo o rosto; para conseguir o acabamento desejado.
3. Esponjinha + pó
Quem disse que a beauty blender só serve para aplicar produtos líquidos ou pastosos no rosto? Elas também são perfeitas na hora da aplicação do pó e do blush. Para isso, você deve seguir a mesma lógica da batidinhas leves, selando as regiões necessárias.
4. Jamais deixe a esponja suja
Por mais que você não consiga tirar as manchas da base ou do corretivo, você não pode desanimar de higienizar sua beauty blender todas as vezes que a utilizar. Não é nada saudável, e chega até ser perigoso, usar essas esponjinhas sem a devida limpeza.
E, para conseguir que ela fique sempre limpa, lave sua beauty blender com sabonete bactericida em água corrente, sempre apertando para tirar o excesso de água e de produtos. Depois deixe secar em lugar ventilado e iluminado pelo sol.
5. Aproveite o formato da esponja
O formato de gota da beauty blender, ou o formato similar de marcas similares de esponjas; ajudam bastante na hora da maquiagem por se adaptar perfeitamente às curvas do rosto. A pontinha, por exemplo, é excelente para o cantinho interno dos olhos, enquanto a base é excelente para a região das bochechas, a testa e o maxilar. Na hora do contorno, a dica é usar as pontas para marcar abaixo da maçã e assim por diante.
E, por falar em maquiagem, você vai gostar também de conferir: 5 erros de maquiagem mais comuns que você imagina.
Fonte: M de Mulher