Beleza

5 razões para você parar com o Whey Protein agora mesmo

Você toma de Whey Protein? Então não sabe o risco que está correndo! Confira 5 razões para parar com o Whey Protein agora mesmo:

Ficar forte, com tudo sequinho e com músculos aparentes está na moda e pode até ser considerado um novo padrão de beleza. Mas, as formas para conseguir esse corpo perfeito, às vezes, pode trazer problemas à saúde. O uso excessivo do suplemente à base de proteína, Whey Protein, por exemplo; pode trazer uma série de resultados negativos ao organismo.

Isso porque, apesar de reduzir o cansaço na hora de malhar e ajudar no crescimento dos músculos, consumido em excesso, o Whey Protein acaba fazendo com que o corpo retenha uma grande quantidade de proteína. Embora isso pareça inofensivo e até desejado, para o hipertrofia, a verdade é que os efeitos em órgãos como rins e fígado podem ser terríveis. E o pior: se a dieta for rica em proteína, como carnes, a coisa pode ficar ainda mais complicada!

De acordo com especialistas, o consumo do Whey Protein é algo que precisa de acompanhamento profissional. Além disso, o suplemento é indicado para atletas, que têm um grande desgaste físico; não para as pessoas que malham por estética ou por saúde. E é bem por aí que os problemas começam.

Quem entende do assunto garante que o suplemento serviria para complementar alguma carência da pessoa que força muito o corpo e que não consegue ser reposta somente com a alimentação, devido ao grande consumo de calorias que seria necessário para isso. Enquanto isso, uma pessoa comum poderia, tranquilamente, suprir suas necessidades diárias de proteína e outros nutrientes que ajudam na hipertrofia apenas com uma dieta balanceada.

Começou a entender os riscos? Pois é, como você vai ver na lista abaixo, os riscos do consumo indiscriminado de Whey Protein não param por aí.

Confira 5 boas razões para você parar com o Whey Protein agora mesmo:

1. Fígado e rins

1

O consumo diária de Whey Protein pode causar sobrecarga de proteína em alguns órgãos responsáveis por metabolizar esse nutriente, como o fígado e os rins. Esses órgãos, aliás, são os responsáveis pela transformação e a eliminação dos resíduos metabólicos.

2. Insuficiência renal

2

Há casos em que o consumo excessivo de Whey Protein pode levar à insuficiência renal aguda, que é quando os rins deixam de funcionar completamente, sendo necessário hemodiálise para filtrar o sangue e fazer o papel desses órgãos.

3. Perda de massa óssea

3

Outra grande desvantagem do consumo abusivo de Whey Protein e do excesso de proteína no organismo é a possível perda de massa óssea. Isso porque o cálcio estocado no organismo acaba sendo usado para equilibrar o pH do sangue, alterado pela grande quantidade de resíduos do metabolismo da proteína.

4. Degradação da musculatura esquelética

5

Outro grande risco do Whey Protein na dieta é quando o consumo de carboidratos é interrompido. Isso porque, durante a malhação, para conseguir energia, o metabolismo acaba fazendo a degradação da musculatura esquelética, reduzindo também a massa muscular. Conforme especialistas, esse é um fato recorrente, já que o organismo precisa de energia, conseguida especialmente em carboidratos, como cereais integrais, frutas e raízes.

5. Whey Protein é totalmente substituível

4

Nutricionistas garantem que é totalmente possível substituir os consumo de suplementos pós e pré treino, como o Whey Protein, por uma alimentação saudável e equilibrada. Um cardápio montado corretamente pode ajudar a construir massa muscular, sem prejudicar a saúde, causar sobrecarga no organismo e, especialmente, sem excluir aquele que não podem consumir proteína animal por algum motivo.

E agora, entendeu os riscos que traz o excesso de Whey Protein?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

2.3 3 votos
Dê a sua opinião

guest
9 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Frühauf
Matheus Frühauf
17 de novembro de 2021 10:14

Onde estão as fontes? Essa matéria não passa muita credibilidade.

Irenita
Irenita
7 de dezembro de 2021 17:18

De acordo com especialistas, nutricionistas garantem, quem entende do assunto…🤷‍♀️
Quem são eles?
Fonte?

Gabriel
Gabriel
26 de janeiro de 2022 10:20

Site sem nenhuma credibilidade

Rixk
Rixk
1 de março de 2022 09:42

Faz mal sim. O que whey protein quer é vender. Essa parada faz mal sim. Não precisamos dessa merda pra nada. Faça uma dieta balanceada . Nada substitui nossa sagrada comida.

juliana
juliana
11 de junho de 2022 10:10
Responder para  Rixk

Faz mal pra gente burra igual voce! nao é pra substituir a comida, é pra suplementar! nao sabe nem o significado da palavra suplemento!

juliana
juliana
11 de junho de 2022 10:06

Whey em excesso faz mal? ta bom, Mas o que seria whey em excesso? tomar 1 kg por dia? ninguem faz isso! E outra, qualquer coisa em excesso faz mal, até mesmo a comida! Um bom Whey tomado em quantidades normais ajuda a suplementar a quantidade de proteinas que precisamos no dia. É pra suplementar , o nome ja diz: SUPLEMENTO!, nao é pra substituir a comida. bando de desinformado!

jonas
jonas
12 de junho de 2022 19:32

tranquera de internet lixo

Ana Carolina
Ana Carolina
6 de agosto de 2022 11:29

A única verdade é o item 5, no mais, tudo crendice. Contradiz tudo que TODOS OS NUTRICIONISTAS afirmam. Whey pode ser usado até por idosos visando diminuir a perda de músculos e a redução da perda óssea e do risco de fratura de quadril (fonte RIZZOLI R ET AL. BENEFITS AND SAFETY OF DIETARY PROTEIN FOR BONE HEALTH-AN EXPERT CONSENSUS PAPER ENDORSED BY THE EUROPEAN SOCIETY FOR CLINICAL AND ECONOMICAL ASPECTS OF OSTEOPOROROSIS, OSTEOARTHRITIS, AND MUSCULOSKELETAL DISEASES AND BY THE INTERNATIONAL OSTEOPOROSIS FOUNDATION. OSTEOPOROS INT.. 2018 MAY 8). É SUPLEMENTO, ou seja, ninguém vai se alimentar somente dele, é uma forma de complementar a alimentação e alcançar a quantidade diária de proteínas. Logo, consumindo de forma adequada, ninguém vai sobrecarregar o fígado e os rins com excesso de proteínas vindas do Whey. Se informem, procurem fontes confiáveis e especialistas, não guiem sua saúde pelo achismo desinformado de blogueiras q só precisam de conteúdo e likes!

Fake news
Fake news
19 de agosto de 2022 14:08

Fake news é Crime, vamos derrubar esse site! Não tem nenhuma comprovação científica sobre esse asssunto!


Escolhidas para você