Beleza

9 formas para você conseguir fazer cachos no seu cabelo!

Sabia que é possível fazer cachos sem babyliss? E até mesmo sem usar qualquer outra fonte de calor. Aprenda algumas técnicas para dar aquela variada no visual.

Atualizado em 13/01/2019

Os cachos estão em alta e, sem dúvida, é um dos cabelos mais amados pela mulherada. E não adianta, até quem tem cabelo liso, sente vontade de ondular as suas madeixas.

Esse penteado possui muitas variações. Apesar do sucesso, ele possui muitas variedades. Cada uma delas para atender um tipo de demanda e desejo diferente.

Se você está louca por esse up grade em sua cabeça, está na hora de saber quais são as suas opções para fazer os cachos. A Área de Mulher vai te ajudar. Nós reunimos 9 formas de ondular os cabelos.

Confira 9 formas para você conseguir fazer cachos no seu cabelo

1 – Babyliss

Babyliss é a forma mais tradicional de fazer cachos em seu cabelo, mas pede bastante técnica e paciência. Com luvas grossas, para não queimar a mão, é preciso muitos treinos para conseguir que as ondas saiam perfeitas. A técnica é a seguinte: babyliss grossos fazem cachos grandes e soltos, já babyliss finos fazem cachinhos mais delicados. Veja a tutorial no vídeo acima.

2 – Chapinha

A chapinha para fazer cachos é uma técnica encontrada facilmente em salões de beleza. As variações de tipo de cacho é feito a partir da forma como você segura o aparelho. Veja como fazer no vídeo acima.

3 – Miracurl

Você já escutou falar com Miracurl? É um aparelho que faz cachos com facilidade. Uma vez que puxa e faz as mexas, produz os cachos. A técnica dividi opiniões, a quem goste e a quem odeie. Veja a tutorial no vídeo acima.

4 – Coque

O coque para fazer cachos é perfeito para cabelos compridos, dando aquela impressão de cabelo “bagunçado” e charmoso. Apesar de muito simples, a técnica não dura muito tempo, precisando ser refeita com frequência. Uma das formas é que você faça coques, durma com eles, e seu cabelo amanhecerá ondulado. Veja uma tutorial no vídeo acima.

5 – Papel alumínio

Para fazer os cachos com papel alumínio, você precisa enrolar cada mecha com o dedo e em seguida colocar papel alumínio em volta. Após esse procedimento, você deve “prensar” cada mecha embrulhada com a chapinha. Veja a tutorial acima.

6 – Bobes

Os bobes são um dos métodos mais antigos para criar ondas no cabelo. Basicamente, deve prender os seus cabelos em bobes, dormir com eles, e acordar com os caxos desejados. Veja a tutorial no vídeo acima.

7 – Dedos

Talvez você não saiba, mas você pode definir os cachos com os dedos, e isso não é uma piada. Existem várias formas de se fazer isso, uma delas está no vídeo acima.

8 – Meia

Essa é outra técnica que não precisa de uma fonte de calor, O único assessório que você vai precisar aqui é uma meia. Isso mesmo, uma ceia. Assista a tutorial acima.

9 – Curl formes

O Curl Formes é um acessório para fazer cachos, de tamanhos diferentes. Você precisará do kit completo que traz um tipo de agulha, usada para a aplicação do produto. Para garantir um resultado perfeito, escolha o tamanho do Curl Formes de acordo com o tamanho do cacho desejado.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 25 imagens de cabelo rosa para te encorajar a mudar o visual

Fonte: Dicas de Mulher

Imagens: Dicas da Fê