Beleza

A verdade por trás das modelos das capas de revista

A perfeição dessas mulheres nos desconsertam, mas é real! Conheça a verdade por trás das modelos das capas de revista e porque você nunca será como elas:

Atualizado em 10/10/2018

Sempre magras, bonitas, radiantes, com maquiagens impecáveis e com a pele mais impressionante que poderiam ter. Você também tem a impressão de que as modelos das capas de revista são criaturas divinas, muito distante dos reles mortais como eu e você?

Bom, se você pensa assim, acredite, as capas de revista são feitas para causar essa impressão ou algo muito parecido com isso. Mas, a grande verdade é que as modelos das capas de revista, seus corpos, pele e tudo o mais que parece impecável não passa de uma grande mentira, uma farsa criada para impressionar.

Quem mostrou isso foi a fotógrafa Elizabeth Moss, da Rare Digital Art. Como você vai ver, ela criou um vídeo de 90 minutos mostrando tudo o que é feito, durante 6 longas horas, para transformar em criaturas angelicais e próximas à perfeição aquelas modelos das capas de revista.

1

E a edição das fotos, feitas no computador, é simplesmente chocante. Cheia de puxões de um lado, encolhimentos do outro e um monte de retoques nos contornos e em toda a pele da modelo, aos poucos os editores de imagem vão transformando a mulher em algo divinal e completamente fora da realidade.

Espinhas somem, bem como os poros abertos e outras imperfeições da pele. Os contornos da boca são ajustados, o rosto fica mais alongado e tudo ganha uma cor uniforme e, simplesmente, impressionante. E, no final, esse é o grande (e sujo) truque e é por isso que você, nem ninguém, vai parecer tão perfeita quanto elas.

Veja a verdade por trás das capas de revista:

E, por falar em edição (pesada) de imagem, nem mesmo Beyoncé escapa da verdade: Fotos de Beyoncé sem Photoshop vazam na internet.

Fonte: Vírgula, Catraca Livre

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf