Beleza

Anticoncepcional para homens está prestes a chegar ao mercado

Chegou a vez deles: anticoncepcional para homens está prestes a chegar ao mercado. Conforme especialistas, efeito pode durar meses ou até mesmo anos!

O que parecia ser algo impossível há alguns anos, está prestes a se tornar realidade: um anticoncepcional para homens, o Vasalgel, deve chegar ao mercado muito em breve, ainda em 2017, conforme a previsão dos cientistas da Fundação Parsemus, em San Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com os médicos, ao contrário do anticoncepcional feminino, que consiste em um bomba de hormônios e pode trazer diversos efeitos colaterais com o tempo, como a trombose; o anticoncepcional para homens não é hormonal. Além disso, o efeito do medicamento é prolongado, podendo durar meses ou até anos (cerca de 10 anos, como especulam a equipe de testes).

1

Outra boa notícia quanto ao anticoncepcional para homens é que, ao contrário da vasectomia, o procedimento com o Vasalgel é reversível a qualquer momento, independente do tempo de sua eficácia no organismo. E, antes de se verbalize a pergunta que está rondando a cabeça da maioria das pessoas, o gel não interfere, de forma alguma, no desempenho sexual masculino.

O lado “ruim” do anticoncepcional para homens

Mas, como nem tudo nessa vida é perfeito, a parte chata do anticoncepcional para homens é que o medicamento não é em comprimidos. O Vasagel é aplicado no canal deferente, como você vai ver no vídeo abaixo, por meio de injeção.

3

Especialistas explicam que o processo de aplicação do anticoncepcional para homens é bem parecido com uma vasectomia, e acontece no mesmo ponto onde a operação aconteceria, mas com a vantagem de não contar com bisturi. Além disso, processo todo de aplicação do gel leva menos de 15 minutos.

2

Para interromper o efeito do medicamento, o precedimento também é simples e rápido. Basta retirar o gel com outra injeção e o fluxo de esperma estará restaurado.

Já tem preço?

Ainda não existe um preço estabelecido para que o anticoncepcional para homens seja comercializado, mas acredita-se que a dose não deva ultrapassar os 400 dólares, algo em torno de 1.500 reais. Mas, obviamente, o valor do remédio será estipulado quando chegar às prateleiras e, claro, passar pela aprovação dos órgãos competentes para entrar no Brasil.

Abaixo, no vídeo, você confere como ocorre a aplicação do Vasalgel e como ele age dentro do organismo masculino:

E, falando em anticoncepcionais, você deveria conferir ainda: 8 mulheres que não deveriam tomar pílula anticoncepcional.

Fontes: Mundo Conectado, Hypeness

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você