Certamente o coque com trança é um dos penteados mais fofos que existem, no bom sentido da palavra. Ao mesmo tempo que transparece uma imagem elegante e contida, também é completamente descolado e moderno.
Acima de tudo, muitas mulheres tem vontade de se arriscar no visual mais tem medo de não conseguir realiza-lo. Isso ocorre por que ele parece difícil de fazer a primeira vista. Apesar disso, ele é bem simples de ser realizado e só necessita prática.
A principal vantagem do penteado é que consegue ser usado no dia a dia, devido a sua facilidade. Além disso, o Área de Mulher vai te contar o passo a passo para realizar o coque, vai te dar quatro possibilidades do penteado e mais 65 imagens de inspiração.
Coque com trança: passo a passo
Primeiramente, é possível fazer o coque com trança sozinha, sem a ajuda de ninguém. Consequentemente, ele se torna uma ótima opção para ser usado no dia a dia.
Primeiramente, desembarace os fios sem molha-los, ainda secos. Além disso, nesta primeira fase evite dar nós nele para não dificultar na hora de fazer as tranças. Em seguida separe 3 mechas da nuca para começar a trançar. Com a cabeça para baixo é mais fácil.
Inicialmente, comece o penteado como se fosse uma trança tradicional, depois pegue mechas do lado da cabeça. Quando chegar na coroa da cabeça, você irá perceber que uma trança embutida se formou. Prenda com um elástico fino.
Em seguida pegue os fios que estão soltos no topo da cabeça e faça um coque. Depois prenda com um elástico deixando as pontas soltas. Além disso, esconda as pontas soltas dentro do coque e prenda com grampinhos para evitar que elas soltem.
Finalmente, pegue a trança e envolva o coque com ela, fixando-a com grampos. Com os dedos, tente abrir o coque até que seus lados toquem a cabeça e prenda com a ajuda de grampos. Finalize usando um spray. Seu coque com trança está pronto.
4 formas de fazer coque com trança
1 – Coque alto e coque com topete + tranças
Primeiramente, essas duas formas de se fazer coques ficam muito modernas quando aliadas as tranças. No coque alto você pode fazer a conhecida rosquinha e trançar a mecha que vai dar o acabamento. No coque com topete, a trança continua dando o arremate final. Nesta última opção, o coque é baixo e feito com o cabelo que sobrar do topete. Além disso, nas duas opções não economize no fixador.
2 – Trança Lateral com coque baixo e tiara de tranças
O coque lateral com trança e a tiara de tranças com coque baixo funcionam em festas e casamentos por serem bem românticas e elegantes. Também são opções super versáteis. Além disso, dependendo da ocasião vale até acrescentar assessórios no cabelo para complementar o visual.
3 – Trança de cabeça para baixo
A trança feita de baixo para cima, aliás, fica muito charmosa se for arrematada com um coque alto. Além disso, pode ser um coque podrinho, despojado ou rosquinha, depende da ocasião e da personalidade de quem vai usar. Além de ser fácil de fazer, valoriza as costas, por isso, combina com um vestido que deixe essa parte do corpo à mostra.
4 – Penteados semipresos
Também é possível usar uma trança unicórnio com um coque no acabamento, criando um penteado meio preso, meio solto. Para começar, você só vai precisar fazer uma trança embutida no topo da cabeça. Se preferir, pode fazer duas mais finas e dar uma incrementada no look. Na hora de prender as pontas, é só enrolar num mini coque o que sobrar das mechas usadas no trançado.
65 imagens de coque com trança para inspiração
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Coque – 10 tipos e como fazer cada um deles sozinha, em minutos