Dicas infalíveis para mulheres plus size usarem listras

Quem nunca ouviu aquela frase de que “mulheres não podem usar listras”? Então gente, maior besteira, impossível! E aqui vai uma dica de plus para plus, relaxa porque você é linda de qualquer jeito.

Acredite, as mulheres magras também tem seus problemas na hora de se vestir. Quanto às listras, linhas e faixas, tudo depende do seu corpo e de como você vai usar. Isso porque a intenção aqui é valorizar o corpo, e não o contrário.

Como usar listras e valorizar seu corpo:

Listras horizontais porque sim!

Então, começando pelas mais difamadas: as listras horizontais. Elas costumam alargar o corpo, fazendo com que algumas partes pareçam maiores do que realmente são. Daí a ideia [ultrapassada] de que mulheres plus não podem usá-las. Como existem diversos tipos de corpos, você só precisa aprender a como usar.

Por exemplo, prefira peças com cores monocromáticas, elas dão um ar mais ‘leve’ à composição. O mesmo acontece com as listras grossas – que são mais amigáveis que as finas. Se você é plus, mas tem mais volume na parte inferior do corpo, aproveite as listras horizontais em blusas ou blazers para dar mais equilíbrio ao visual.

Amigáveis listras verticais

Muito queridas, as listras verticais são bem mais quistas que quaisquer outras. Isso porque, ao contrário das horizontais, elas alongam o corpo e criam a ilusão de ‘afinar’. Calças com listras verticais vão alongar as pernas – excelente opção para mulheres de baixa estatura.

Saias com esse tipo de estampa ajudam a diminuir a largura do quadril e coxas, assim como os vestidos a marcar as curvas certas do corpo. A parte boa é que qualquer pessoa poder usar, em qualquer peça e em quaisquer cores!

Diagonais liberais

As faixas diagonais são extremamente lindas e estratégicas. Sem essa de ter ‘medo’ de usar! Elas são excelentes para realçar as curvas do corpo e criar a sensação de mais volume onde mais precisa. Fique à vontade para escolher a espessura, elas vão te ajudar de todo jeito.

Listras Grossas

Já vimos que elas são superamigas das mulheres plus! Quanto mais curvilínea você for, melhor sua amiga ela será! Quanto mais fina você for menos repetições de listras precisa usar. Em mulheres maiores repetições muito finas vão acabar se perdendo, enquanto as maiores cairão como uma luva.

Para uma aparência mais suave, opte pelas listras grossas. Não há necessidade de ter repetições de listras por toda a peça, mas é muito [!] importante saber que elas devem estar no lugar certo do seu corpo.

Alongue e Suavize

Para mulheres que são maiores na parte inferior do corpo, use listras em saias e calças [para manter o equilíbrio da composição, lembra?], combinando com cores lisas na parte de cima.

Por outro lado, se você é maior na parte superior, use listras em cima, mas garanta que o fundo da estampa terá cores sólidas, mantendo a proporção. Se for o caso, pode usar listras nos braços, dando a ilusão de bíceps bem tonificados.

Não tenha medo de misturar listras. Uma blusa com linhas em diversas direções pode ser muito elegante! Misturar larguras e criar painéis com listras dá uma aparência jovial e dinâmica.

Lembre-se: conheça seu corpo, seus pontos fortes e fracos. Tudo, também, depende de bom senso!

E então, gostou das dicas? Então não deixe de conferir ainda: Como usar jeans e ficar mais bonita, independendo de seu manequim.

Fonte: Curvy.plus