Modelo que sofreu com distúrbio alimentar luta para conscientização de padrão de beleza

Ser mulher não é nada fácil principalmente devido as pressões para se encaixar nos padrões de beleza, imagina para uma modelo do mundo da moda.

Ser mulher não é tarefa fácil, principalmente com tantos padrões impostos pela sociedade. E se para uma mulher comum a pressão é constante imagine para uma profissional do mundo da moda, isso mesmo, a modelo perfeita da propaganda.

Se você acha que elas nasceram assim e que é tarefa fácil ser fotografada mantendo uma aparência impecável, você está muito enganada.

Em primeiro lugar o padrão dessas modelos não são reais nem para elas, são corpos totalmente modificados por computadores. Porém são sempre pressionadas a ficarem como nas imagens modificadas.

Uma modelo fora do padrão não é contratada e em alguns casos até demitida. Com tudo isso a quantidade de distúrbios, sofrimento e depressão só aumenta, fora e dentro do mundo da moda.

Uma modelo com distúrbios alimentares

Esta é Iskra Lawrence, modelo e ex vítima dos padrões de beleza. Para alcançar o corpo que a indústria da moda lhe exigia, ela acabou desenvolvendo um forte distúrbio alimentar.

Após muito sofrimento, e dedicação constante para vencer o distúrbio alimentar, Iskra resolveu ir a luta e impedir que moças como ela sofressem com tais imposições.

Hoje ela realiza um influente trabalho com o objetivo de transformar a visão pública a respeito do que seria o corpo perfeito e a própria ideia de beleza.

Entre diversos protestos e desabafos, ela recentemente postou uma imagem de um antigo ensaio seu – quando se encontrava muitos quilos abaixo do que hoje possui, e, como ela própria diz, também abaixo em sua saúde e felicidade – ela revela que tudo na imagem é falso, modificado no computador – como o post abaixo revela.

https://www.instagram.com/p/BUXOq0ahFFb/

“Você deve estar se perguntando quem será essa garota loira aleatória. Bem, sou eu! Cerca de 6 ou 7 anos atrás. Eu posso estar diferente porque estava alguns números abaixo, mas a maior diferença é… que estou PESADAMENTE retocada [na foto]. Essa pele macia? Não é minha – um programa de computador fez isso. O cabelo cheio e denso – apliques. Sutiã modelador. Cintura + pernas + braços afinados com uma ferramenta do photoshop. Sem bolsas nos olhos, bem, sem nada que lembre o verdadeiro eu. E a PIOR coisa sobre tudo isso… EU QUERIA TER ESSA APARÊNCIA!!! Sim, eu pensava que se tivesse imagens ‘perfeitas’ (como as que via de outras modelos) eu conseguiria mais trabalhos = me faria feliz e mais bem sucedida. Quando, na verdade, ver imagens retocadas de mim mesma me trazia mais inseguranças e questões com meu próprio corpo pois eu não conseguia me parecer ou me relacionar com a imagem de mim mesmo! Então, por favor, NUNCA JAMAIS se compare com as imagens que você vê, muitas delas não são reais. Perfeição NÃO existe então tentar alcança-la é algo irreal e editar suas fotos não vai te fazer feliz. O que é real é VOCÊ, seu imperfeitamente perfeito ser é que te faz mágica, única e linda”.

Fonte: Hypeness

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.