Que tal uma forma gostosa de se manter hidratada e, de quebra, ajudar o corpo a perder peso? Se você acha que isso é impossível, ainda não conhece o poder da água com gengibre no cotidiano.
Conforme nutricionistas, essa mistura milagrosa tem efeito diurético. Por isso, ajuda você a combater a retenção de líquidos, desinchando e perdendo medidas.
Sem falar na queima de gordura que a água com gengibre proporciona de maneira mais acelerada. Aliás, isso é possível porque o gengibre é termogênico e deixa o metabolismo mais rápido.
O mais interessante de tudo é que, além do emagrecimento, a mistura auxilia na manutenção da saúde. Basicamente, porque o gengibre é bastante eficaz no fortalecimento do sistema imunológico. Como resultado, ele manda para longe gripes, resfriados.
Além disso, a raiz age no fígado. Ela colabora com o órgão na eliminação de toxinas. O resultado é que as pessoas se sentem mais saciada e a fazem refeições menores.
Contraindicações
As únicas pessoas que não devem consumir água com gengibre são grávidas e quem sofre de hipertireoidismo. Fora esses casos, se a saúde estiver em dia, essa bebida não apresenta contraindicações e pode ser uma maneira bem saborosa de cuidar do corpo.
O único problema, no entanto, é que a água com gengibre não é um remédio para emagrecer. Para que a mistura apresente os resultados esperados, ela precisa ser consumida regularmente ao longo dos dias, sempre associada a uma dieta equilibrada e aos exercícios físicos.
Como preparar a água com gengibre
Então, se você não está entre as pessoas que devem evitar a bebida, fique sabendo que o preparo da água com gengibre é bem simples.
Tudo o que você vai precisar fazer é encher uma garrafa de água ou uma jarra pequena com água. Então, deve adicionar algumas rodelas de limão, se for de sua preferência.
Para finalizar, é só colocar 4 ou 5 rodelinhas da raiz. Se estiver usando o gengibre ralado, use duas colheres.
A dica dos nutricionistas é que os pedaços de gengibres sejam trocados ao longo do dia. Isso vai fazer com que a bebida mantenha todas suas propriedades e que os resultados sejam ainda melhores.
Aprendeu? E, se você quiser aprender ainda outra “bebida milagrosa”, não deixe de conferir também essa outra matéria: O que acontece se você tomar mel com água em jejum?
Fonte: Bolsa de Mulher, Cura Pela Natureza