Todo mundo quer um dente mais branquinho, como as celebridades exibem por aí. Só que ao invés de procurar um profissional para cuidar desse assunto, a maioria das pessoas acaba apostando em pastas de dente que prometem milagres, soluções alternativas e até mesmo produtos prontos para branqueamento caseiro dos dentes.
Claro, na maioria dos casos, tudo o que acontece é que você gasta uma quantidade considerável de seu rico dinheiro por um produto que não vai fazer o menor efeito. Acontece, no entanto, que o caso do assistente de vendas inglês, Jake Barrett, de 22 anos, que você vai conhecer agora, o branqueamento caseiro não só não funcionou, como teve um resultado completamente bizarro.
O rapaz, como você pode ver na imagem, conseguiu um buraco profundo na garganta depois de usar o kit de branqueamento caseiro. De acordo com os médicos que atenderam o rapaz, ele sofreu uma reação rara a uma das substâncias químicas do produto de branqueamento caseiro, que acabou corroendo as carnes abaixo da língua.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a intenção do rapaz era que o branqueamento caseiro o deixasse com um sorriso tão branco e bonito quanto o do ator Channing Tatum, uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood, protagonista do filme Querido John.
O mais surpreendente de toda a história é que o produto para o branqueamento caseiro só apresentou a reação corrosiva depois de dois dias de Barrett o ter aplicado em seus dentes. O primeiro sinal de que alguma coisa estava errada com o branqueamento caseiro foi um cisto estranho, que começou a cresce logo abaixo da língua do rapaz.
Quando, finalmente, procurou ajuda, os médico ficaram escandalizados com a situação do inglês. Segundo os especialistas que o atendeu, o cisto poderia estourar a qualquer momento e o pior de tudo: a reação disso tudo incendiaria seu estômago.
No final, o branqueamento caseiro resultou em uma cirurgia de emergência que durou 3 horas, para drenar o cisto. Foi preciso, então, inserir um tubo pelo buraco no queixo de Barrett para retirar o líquido ali alojado.
Conforme os médicos, o cisto misterioso já estava com o tamanho de uma uva e já apresentava sinais de que não resistiria por muito tempo, prestes a estourar. “Se isso tivesse acontecido, eu iria ter uma intoxicação e morreria”, comentou o rapaz.
E agora, ainda vai ter coragem de encarar branqueamentos caseiros?
Font: R7