O ovo está sempre presente na nossa mesa. As vezes ele está mexido, frito ou compondo um delicioso omelete.
Em outros momentos ele está integrando algum prato de maior magnitude astronômica, como uma torta, um bolo quase todo e qualquer quitute irresistível que você conheça. Mesmo variando na pesquisa se faz bem ou não para o coração, é fato que o ovo é um alimento cheio de nutrientes.
O que poucas pessoas sabem, é que toda essa riqueza em vitaminas e nutrientes do ovo, não é saudável apenas para o organismo. Passar ovo no cabelo, embora soe estranho, pode trazer inúmeras vantagens para os fios, como você confere abaixo.
Benefícios do ovo no cabelo
Eu sei, inicialmente parece estranho essa ideia de passar ovo no cabelo. O ovo possui vitaminas A, D, E, K e vitaminas do Complexo B assim como minerais dentre os quais se destacam manganês, potássio, ferro, fósforo e sódio. Esse conjunto de preciosidades é quase uma mina de ouro para manter o cabelo em um estado perfeito de conservação.
Os benefícios são claros. Em primeiro lugar, o ovo fortalece a raiz do cabelo. Em segundo, o ovo possui uma quantidade tão grande de vitaminas e proteínas que deixa os fios muito mais brilhantes e hidratados.
Em terceiro, e último lugar, os ácidos graxos podem deixar as madeixas ficarem mais brilhantes. Além disso, a clara do ovo vai ajudar na limpeza dos fios e no crescimento do cabelo.
Como usar ovo no cabelo
Basicamente, tudo o que vai precisar é de uma clara de ovo. Basta que você use a clara no seu cabelo.
Funciona assim: você deve aplicar a clara de ovo diretamente no couro cabeludo. Você pode peneirar a clara antes, para deixar menos espesso.
Após isso, deixe agir na sua cabeça por 10 minutos. Ao fim do tempo, lave a cabeça e após use shampoo e condicionador normalmente.
Existem outras várias formas de se usar ovo no cabelo combinado com outros ingredientes. Desde óleo de coco com ovo, até ovo com suco de maçã ou com mel. Você pode ver todas as outras receitas aqui.
Você gostou dessa matéria? Então existem grandes chances de você gostar dessa aqui também: 8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa
Fonte: Aprendiz de Cabelereira